Em uma conversa no Discord, os desenvolvedores do Ethereum Classic (ETC) comprometeram-se a lançar um hard fork chamado Atlantis, na altura do bloco 8.772.000, que deve acontecer aproximadamente às 12:00 UTC de 17 de setembro deste ano. A data anterior estava prevista para 15 de setembro, em outra altura de bloco, no entanto, como 15 de setembro será um domingo, os desenvolvedores resolveram mudar a data pois acreditam que nos dias de semana a comunidade está mais atenta e pode auxiliar com possíveis problemas.
Depois de um desentendimento em maio sobre o conteúdo do Atlantis, os desenvolvedores concordaram sobre as 10 Propostas de Melhoria no Ethereum (EIPs, na sigla em inglês), definidas para inclusão no que será o primeiro hard fork da blockchain do ETC.
O Atlantis, em conjunto com uma atualização posterior chamada Agharta, destina-se a impulsionar a interoperabilidade de cadeias entre as redes Ethereum Classic e Ethereum. Começando com um pacote de EIPs ativado na blockchain do Ethereum em 2017, o Atlantis é o primeiro passo para garantir que a migração de aplicativos descentralizados (DApps) de qualquer cadeia possa ocorrer sem problemas.
Um post oficial do blog ETC observa que o Atlantis está atualmente passando por testes para eliminar quaisquer erros ou outras consequências indesejáveis na introdução do novo código via hard fork. A expectativa da comunidade é que este evento ajude a dimensionar a potencialidade do ETC e também possa promover seus recursos para além do Ethereum.
Leia também: Responsáveis por suposto ataque de 51% no Ethereum Classic devolvem US$100 mil para exchange
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora