Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mineração

Desenvolvedores adiam em dois meses implementação da “bomba de dificuldade” da mineração no Ethereum

  • Por Luciano Rocha
  • - 14/06/2022
  • às 08:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Desenvolvedores adiam em dois meses implementação da "bomba de dificuldade" da mineração no Ethereum
Foto: Unsplash

Após uma reunião na sexta-feira (10), 0s desenvolvedores do Ethereum (ETH) adiaram em dois meses o lançamento da “bomba de dificuldade” na rede. O mecanismo seria instalado em junho, mas agora a implementação ocorrerá apenas em agosto.

De acordo com o grupo, optou-se por adiar a implementação após uma avaliação do teste da Merge na rede Ropsten. Ao que tudo indica, o teste revelou uma série de falhas no mecanismo. Portanto, os desenvolvedores acharam que era melhor adiar a execução.

A proposta original de adiamento, chamada de EIP-5133, previa que a implementação fosse postergada até setembro, mas decidiram pela data em agosto. É a quinta vez em sete anos que a equipe do Ethereum adia a implementação da bomba.

Decisão causa mais atrasos

O mecanismo é um catalisador crucial para o lançamento da atualização The Merge. É a bomba de dificuldade que finalizará a migração da mineração do ETH de Prova de Trabalho (PoW) para Prova de participação.

Desde sua criação, o Ethereum tem planos voltados para a troca do algoritmo de mineração. Tanto que o mecanismo da bomba existe no código da moeda desde 2015. Mas somente nos últimos dois anos é que a transição foi iniciada.

Contudo, os resultados da rede de testes revelaram algumas falhas, conforme apontado pelo CriptoFácil. A primeira delas foi a perda de vários blocos, na qual a equipe ficou de olho.

Depois de avaliarem os resultados, a equipe e Tim Beiko, principal desenvolvedor do Ethereum, confirmaram a decisão.

“Em suma, concordamos com o atraso da bomba”, tuitou Beiko “Nosso objetivo é ter um atraso de mais ou menos 2 meses e lançar uma atualização no final de junho.”

A princípio, Beiko e os desenvolvedores do Ethereum não falaram se isso atrasaria a implementação da The Merge. Na verdade, eles não estipularam sequer um prazo inicial.

Mas em seguida, o fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, e o desenvolvedor Preston Van Loon falaram. Os dois afirmaram que o prazo estipulado era em agosto.

O que é a bomba de dificuldade?

Atualmente, os mineradores utilizam computadores e poder de processamento para validar os blocos do ETH. Para isso, eles fornecem poder computacional à rede, o que garante a segurança do ETH.

Em troca, os mineradores recebem recompensas por cada bloco minerado. O processo funciona da mesma forma que no Bitcoin (BTC), mas com diferenças técnicas.

A atualização The Merge vai mudar totalmente este processo. Os mineradores serão transformados em validadores e não irão mais fornecer poder computacional. Em vez disso, eles utilizarão suas criptomoedas para validar os blocos da rede. 

Para impedir que os mineradores rejeitem a PoS, a bomba de dificuldade vai aumentar drasticamente a dificuldade do bloco. Dessa forma, os mineradores não terão poder computacional suficiente para minerar os blocos, forçando a migrar o algoritmo.

Ação do preço do Ethereum

Enquanto a The Merge não chega na rede principal, o preço da Ether (ETH) caiu forte nesta segunda-feira (13). A queda chegou a quase 20%, ao passo que a desvalorização soma quase o dobro disso nos últimos sete dias.

Ima combinação de fatores macroeconômicos causou esta queda, bem como fatores do próprio mercado de criptomoedas. Um deles foi a venda em massa de ETH na Uniswap, que derrubou o preço da criptomoeda abaixo da cotação de mercado.

A ETH está agora em queda de 69% em relação à alta de todos os tempos, de US $ 4.891,70 em novembro de 2021, de acordo com a CoinmarketCap.

Leia também: Goldman Sachs começa a negociar produto derivativo vinculado ao Ethereum 

Leia também: Ações da MicroStrategy sofrem queda com crise do Bitcoin

Leia também: Reservas de El Salvador sofrem baixa à medida que Bitcoin despenca

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.