Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Deputado que quer regular criptomoedas é acusado de aplicar golpes nos EUA

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 09/09/2019
  • às 12:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Deputado que quer regular criptomoedas é acusado de aplicar golpes nos EUA

Uma reportagem do Fantástico, da Rede Globo, revelou que o Deputado Federal Luiz Miranda, (DEM-DF) é acusado de aplicar golpes milionários em diversas pessoas. Miranda é vice-presidente da Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei 2303/2015, de autoria do Deputado Federal Aureo Riberio (SD-RJ), que pede a regulamentação das criptomoedas no Brasil.

Miranda, segundo a reportagem, prometia realizar investimentos com fundos de outras pessoas quando ainda morava nos Estados Unidos, até o ano passado. No entanto, segundo as vítimas, o retorno financeiro não se concretizou. O parlamentar, por sua vez, afirma que tudo está sendo pago em seu devido tempo, rechaçando a possibilidade de ter dado calote nos clientes.

Do total de entrevistados pela reportagem, 11 gravaram entrevistas, sendo que nove preferiram não se identificar. Os únicos que aceitaram foram Francisco Martins, identificado como um ex-funcionário, e Sandro Silveira, um empresário que alega ter investido R$150 mil. Ele afirmou ter comprado de Miranda um suposto curso no valor de R$1,2 mil, parcelado em 12 vezes.
O curso de Miranda, chamado de “Os Segredos da América”, buscava ensinar as pessoas como ter sucesso nos EUA e, em determinado momento, oferecia uma oportunidade “única” em um negócio de compra e venda de veículos de leilão, com promessas, segundo Martins, de lucro líquido mensal de 6%, o qual que seria dividido igualmente entre ele e o cliente.
O ex-funcionário, que diz ter trabalhado por dois anos com Miranda, diz que, no primeiro trimestre, o fundo de investimento não deu o lucro esperado, afirmando que o Deputado teria apresentado dados falsos.
Leia também: Libra do Facebook será realmente debatida na Câmara dos Deputados do Brasil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.