De acordo com o Relatório Anual Crypto Exchanges 2022, divulgado pela TokenInsight em janeiro do ano passado, as 10 principais exchanges centralizadas registraram US$ 40,87 trilhões em volume total de negociação (à vista+derivativos), enquanto o valor registrado pelas 10 principais exchanges descentralizadas atingiu US$ 1,33 trilhão, o que, em média, representavam 3,15% de todo o mercado.
Os números indicam que a maioria das transações cripto ocorre em CEXs, que são as plataformas mais populares para compra/venda de criptomoedas entre os investidores.
Nas CEXs, a negociação fiat inclui principalmente dois modelos:
- negociação C2C
- negociação B2C
Na CoinEx, os usuários podem comprar e vender criptomoedas diretamente com moedas fiduciárias por meio de provedores de serviços terceirizados com preço e método de pagamento adequados através do “modelo de negociação fiat B2C”.
Na CoinEx, os usuários agora podem comprar ou vender criptomoedas convencionais, como BTC, ETH, USDT e USDC na página Fiat com quase 100 moedas fiduciárias. Além disso, a exchange também oferece suporte a vários métodos de pagamento para depósitos e saques, abrangendo:
- VISA
- Master Card
- Apple Pay
- Google Pay
- Transferência Bancária
- SEPA
Desde 2020, a CoinEx continua melhorando seus serviços de negociação fiat e expandindo os canais para permitir depósitos/saques práticos e rápidos. De acordo com informações oficiais, em 2022, a CoinEx fez parceria com 6 novos provedores de serviços fiduciários terceirizados.
No momento, a exchange oferece suporte a mais de 10 provedores de serviços fiduciários, sendo eles:
- MoonPay
- Banxa
- Guardian
- Simplex
- Mercuryo
- Paxful
- XanPool
- Advcash
- LoopiPay
Vale ressaltar que a CoinEx é a primeira CEX a cooperar com a LoopiPay, o que expandiu ainda mais os canais de depósito/retirada de criptomoedas da exchange.
Além dos canais de depósito e retirada expandidos, a CoinEx também lançou campanhas de taxa de 0% para trazer mais benefícios aos usuários, durante os eventos é possível comprar/vender criptomoedas com taxas de 0% por meio do provedor de serviços designado.
Enquanto isso, ao co-organizar eventos com provedores de serviços fiduciários, a CoinEx apresenta mais investidores ao mundo cripto com custos baixos e facilidade de uso. À medida que se une a um número crescente de provedores de serviços fiduciários seguros e compatíveis, a CoinEx fornece serviços de negociação fiat para usuários em quase todos os cantos do globo.
Por exemplo, a Simplex e MoonPay são acessíveis à maioria dos usuários na Europa e nos Estados Unidos; a Remitano cobre a maioria dos países do Sudeste Asiático; na Austrália, no Reino Unido e em alguns países europeus podem comprar/vender criptomoedas por meio do Banxa; A LoopiPay está disponível no Brasil.
Os investidores de quase todos os lugares do mundo agora podem encontrar um provedor de serviços fiat adequado para comprar/vender cripto na corretora. Mais especificamente, os investidores podem começar a negociar criptomoedas com moeda fiat fazendo login no site da CoinEx e clicando em [Fiat] na página inicial.
Em seguida, basta selecionar a moeda fiduciária de destino para acessar os provedores de serviços que suportam essa moeda; então, após concluir as operações conforme as instruções oficiais, é possível comprar/vender cripto com fiat sem esforço.
Expandir os canais de compra/venda de criptomoedas e tornar o espaço cripto acessível sempre foram os objetivos da CoinEx. Em 2023, a corretora fará parceria com mais provedores de serviços de moeda fiduciária e aumentará os canais de compra/venda.
À medida que melhora seus serviços fiat de depósito/retirada, a CoinEx ajudará os usuários de todo o mundo a negociar criptomoedas com moedas fiduciárias, simplificando a sua negociação de cripto.
Aviso: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo
Leia também: 5 serviços que você não sabia que aceitam criptomoedas
Leia também: Tokenização: Startup de CRM brasileira se prepara para uma nova etapa em 2023
Leia também: Bitget lança e-book gratuito para ensinar análise técnica a investidores de criptomoedas