Início » Últimas Notícias » Depois da FTX, Super Bowl diz NÃO para anúncios de criptomoedas
Sem negociações

Depois da FTX, Super Bowl diz NÃO para anúncios de criptomoedas

Depois da FTX, Super Bowl diz NÃO para anuncios de criptomoedas
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Recentemente, a Fox Sports anunciou que proibirá todos os anúncios de criptomoedas durante o Super Bowl LVII. O Super Bowl é o maior evento de televisão dos Estados Unidos e atrai milhões de telespectadores a cada ano.

A prevalência de anúncios relacionados a criptomoedas durante o Super Bowl do ano passado foi tão perceptível que muitos o apelidaram de “Crypto Bowl”. Naquele ano, empresas como FTX, Coinbase, eToro e Crypto.com exibiam comerciais chamativos como parte de um esforço mais amplo para promover a adoção de criptomoedas.

Publicidade

Duas empresas de cripto supostamente já tinham anúncios do Super Bowl, “agendados e prontos”, mas foram convidados a se retirar da programação, de acordo com Mark Evans, vice-presidente executivo de vendas de anúncios da Fox Sports

No entanto, este ano, mesmo sem empresas de criptomoedas, a Fox esgotou todos os espaços disponíveis para anúncios no jogo para o próximo Super Bowl – programado para ocorrer neste domingo entre o Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles.

Super Bowl diz não para cripto

De acordo com Mark Evans, vice-presidente executivo de vendas de anúncios da Fox Sports, o maior anunciante deste ano é a Anheuser-Busch, que comprou três minutos de transmissão nacional.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além do álcool, outras grandes categorias de publicidade incluem alimentos embalados como Doritos e M&Ms, estúdios de cinema e serviços de streaming, montadoras e empresas de tecnologia.

A decisão da Fox Sports é uma surpresa para muitos na indústria de criptomoedas, já que o setor tem crescido exponencialmente nos últimos anos e tem se tornado cada vez mais mainstream.

Alguns acreditam que a proibição dos anúncios de criptomoedas durante o Super Bowl pode ser uma indicação de preocupações regulatórias ou de mudanças nas políticas publicitárias da Fox Sports.

Publicidade

Porém, outros acreditam que a proibição dos anúncios de criptomoedas durante o Super Bowl pode ser uma oportunidade para outras plataformas publicitárias e outros canais.

Com menos concorrência durante o evento, outras plataformas publicitárias podem ver um aumento na demanda por anúncios de criptomoedas e outros produtos financeiros relacionados.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil