Depois de lançar em 2018 a solução “One Pay Fx”, que utiliza a Ripple como meio para o envio de remessas internacionais de dinheiro, o banco Santander, um dos principais bancos do mundo, deve expandir o serviço para o México, conforme revela um Formulário 20-F arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês).
Este formulário é um relatório anual que deve ser submetido à SEC por todos os emissores privados estrangeiros com ações listadas em bolsas de valores dos EUA. De acordo com o documento, o banco planeja expandir o que descreve como uma “solução internacional de blockchain para vários corredores […] para indivíduos e PME [pequenas e médias empresas]”. Segundo o formulário, as implementações mostraram que a solução oferece transparência, “custo competitivo” e mais velocidade, melhorando a experiência geral do cliente.
Desta forma, o México seria o sétimo país onde o Santander implementa a solução, tendo em vista que o One Pay Fx já está disponível no Brasil, Espanha, Polônia, Reino Unido, Portugal e Chile. Ainda segundo o banco, o lançamento da solução no México faz parte dos planos de expansão do banco que pretende disponibilizar a solução usando a Ripple em todos os países onde o Santander atua, indicando uma massiva adoção do software em blockchain.
Como já havia noticiado o CriptoFácil anteriormente, a Ripple é apoiada pelo braço de capital do Santander, o InnoVentures que investiu US$ 4 milhões no financiamento da série A feito pela Ripple em 2015 e que angariou um total de US$ 32 milhões.
Criada em 2012, a RippleNet, plataforma onde o One Pay Fx foi construído, continua passando por desenvolvimentos técnicos, incluindo “melhorias essenciais no consenso”, de acordo com o diretor de tecnologia da Ripple, David Schwartz. Ele também destacou que a Ripple vem trabalhando para permitir que sua blockchain permita a construção de contratos inteligentes, principalmente para a criação e emissão de stablecoins.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Ripple libera 1 bilhão de XRP da custódia e envia 74 milhões para carteira desconhecida