Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Decisão judicial define que Urpay também responderá por danos causados pela Unick

  • Por Gino Matos
  • - 03/03/2020
  • às 18:21
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Decisão judicial define que Urpay também responderá por danos causados pela Unick

Uma decisão publicada no dia 14 de fevereiro no Diário de Justiça de São Paulo decidiu pela inclusão de Urpay no polo passivo de uma ação inicialmente contra a Unick, ajuizada na 6ª Vara Cível do Foro de Santo André.

A Urpay era a processadora de pagamentos da Unick, bem como de outras empresas que também apresentaram problemas de saque, sendo até mesmo culpada por algumas destas mesmas empresas pelos atrasos nos saques.

De mãos dadas

No processo discute a indenização por dano moral a investidores lesados pela Unick, após a empresa ter paralisado os saques de seus clientes. E uma das páginas do processo, é feito o pedido que a Urpay figure também como ré, uma vez que ela era responsável por processar os pagamentos dos investidores e existem rumores de que ela estaria envolvida no atraso dos pagamentos.

O fato da Urpay não possuir autorização de órgãos oficiais para operar no mercado foi levado em consideração na decisão da juíza responsável por analisar a demanda, Bianca Ruffolo Chojniak, tendo ela fundamentado:

“Os documentos acostados à inicial, bem como aqueles juntados a fls. 144/209 e 238/333, revelam que os valores investidos pelo requerente junto à ré Unick foram creditados em conta corrente a favor da empresa URPAY TECNOLOGIA EM PAGAMENTOS LTDA, bem como indicam que ambas as empresas atuam, em conjunto, no mercado financeiro paralelo, sem autorização das autoridades competentes.”

É invocado ainda o artigo 7º do Código de Defesa do Consumidor, que fala sobre responsabilidade solidária de empresas em relações de consumo, fundamentando também:

“[…] se faz necessária a inclusão no polo passivo da empresa URPAY TECNOLOGIA, a fim de que seja analisado, posteriormente, de forma mais minuciosa, a sua eventual responsabilidade solidária pelos fatos narrados na inicial, nos termos do art. 7º, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor.”

Dependendo da relação atribuída entre Unick e Urpay mais adiante no processo, é possível que a decisão de Chojniak estabeleça uma jurisprudência que poderá impactar outros processos envolvendo ambas as empresas, uma vez que não é incomum que clientes ajuízem demandas para tentar reaver valores contra as duas.

Leia também: Líder da Unick fala sobre contratação de hacker para derrubar sites de notícias em áudio vazado

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.