A regulamentação do Bitcoin é um assunto que tem gerado polêmica no Brasil e pelo mundo afora. Em certos países, houve a proibição expressa, em contrapartida, noutros houve uma legislação permissiva. Há também aqueles onde ainda não ocorreu uma regulamentação específica, como é o caso do Brasil. Na prática, isso significa que os brasileiros, até então, podem comprar e comercializar criptomoedas livremente. No entanto, é importante que fiquemos atentos às mudanças que podem vir a ocorrer nos próximos anos.
Os projetos de leis de regulamentação para criar empecilhos sobre o uso do Bitcoin no país continuam avançando no Senado Federal. Deste modo, o mercado de criptomoedas brasileiro passará por mudanças, com exigências regulatórias devendo ser propostas pelo Banco Central do Brasil , Comissão de Valores Mobiliários, (para que o regulador desse mercado possa ser uma dessas instituições), ou outorgar para que o governo federal crie um órgão próprio para isso.
Neste domingo, 06/02/2022, o canal Rodrix Digital se juntou a dois especialistas no assunto, o Jornalista Gino Matos, especializado em criptomoedas, hoje produz matérias para a coluna do Mercado Bitcoin na Bloomberg Línea e o Jornalista Cássio Gusson, entusiasta de tecnologia e criptomoedas, que produz matérias para a Cointelegraph Brasil para discutir sobre o futuro regulatório das criptomoedas no país sobre 5 perspectivas:
- História
- Audiência Pública
- Câmara e Senado
- Tesouro soberano no Blockchain
- Futuro Promissor
Através do comentário dos especialistas acerca dessas características, revelam-se os bastidores jurídicos e dispõem de uma visão do futuro desse mercado complexo.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Quer saber como essa conversa se desenrolou? Então não perca o mais recente Debate Descentralizado:
Ernesto Contreras Escalona
Gerente de marketing e desenvolvimento de negócios com 14 anos de experiência em FinTech e produtos de consumo com foco no crescimento de negócios em mercados emergentes. Construção de marca e geração de valor por meio de análise de dados e ação massiva com uma abordagem centrada no consumidor.
linkedin.com/in/contrerasernesto/
Alessandro Cecere
Engenheiro e Economista. Profissional experiente em vendas, palestras, gerenciamento de Bitcoin e mídias sociais. Poliglota fluente em espanhol, inglês, italiano e português. Dedicado desde 2013 ao espaço Bitcoin.
linkedin.com/in/elsultanbitcoin/
Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.
Leia também: CryptoPunk é vendido por R$ 123 milhões e torna-se mais caro da coleção
Leia também: “Pai do Metaverso” Neil Stephenson diz que a mania atual é excitante e confusa
Leia também: Nos últimos 4 meses, 108 novos fundos de criptomoedas foram criados atraindo US$ 37,7 bilhões