Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Tratamento especial

De TV a cabo a ar-condicionado: confira as mordomias do dono da FTX na prisão 

  • Por Lorena Amaro
  • - 22/12/2022
  • às 16:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
De TV a cabo a ar-condicionado: confira as mordomias do dono da FTX na prisão 
Foto: Bloomberg Images / PNG All - Montagem: Leonardo Vanuqui

Sam Bankman-Fried, fundador e ex-CEO da falida exchange FTX, definitivamente não foi um preso comum nas Bahamas. Isso porque SBF teve algumas mordomias enquanto esteve preso na cadeia conhecida pelos locais como “Fox Hell”.

Por exemplo, ele ficou na enfermaria e não em uma cela comum. SBF estava em um espaço que tinha algum acesso a ar condicionado, a banheiro, televisão à cabo e água corrente à vontade. Além disso, tinha acesso a alimentos veganos.

  • Leia também: Twitter exibe gráfico de criptomoedas diretamente em resultados de busca

Sam Bankman-Fried na prisão nas Bahamas

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, SBF passou os dias que ficou naquele local – antes de ser extraditado para os Estados Unidos – assistindo noticiários na TV e lendo artigos sobre ele. Foi o que contaram à reportagem funcionários da prisão que preferiram não revelar seus nomes.

Bankman-Fried dividia a enfermaria com outros quatro homens. Eles também recebem privilégios na cadeia em que os presos “comuns” se queixam de dormirem no chão em meio aos ratos.

Ainda segundo a Bloomberg, SBF era examinado duas vezes por dia pelo médico da prisão e não podia sair para se exercitar, conforme as regras da enfermaria. Por isso, os dias do dono da FTX eram praticamente iguais. Ele jogava palavras-cruzadas, por exemplo, assistia TV, lia jornais e se comunicava por telefone com seu advogado. Em conversa com oficiais de plantão, ele se dizia arrependido por causar problemas para o governo das Bahamas.

  • Leia também: Senador cria projeto de lei que regulamenta stablecoins como meio de pagamento nos EUA

A prisão do dono da FTX

Antes de ser preso no dia 12 de dezembro, o ex-bilionário morava a alguns quilômetros da prisão, em uma cobertura de US$ 30 milhões com seus amigos e colegas próximos. Mas o status de bilionário de SBF caiu por terra um mês atrás, no dia 11 de novembro. Naquela data, ele renunciou ao cargo de CEO e sua exchange FTX protocolou um pedido de recuperação judicial.

A queda da FTX provocou um contágio do mercado cripto que se estendeu para outros setores, como o esportivo, por exemplo. Essa crise alertou as autoridades que determinaram a prisão de SBF por fraude. Quando foi preso, Bankman-Fried alegou que lutaria contra a extradição para os Estados Unidos. No entanto, já na semana passada ele começou a dar indícios de que mudaria de ideia.

Na última terça-feira (20), tudo estava preparado para SBF ser extraditado. As autoridades convocaram até mesmo a SWAT para esta “missão”. No dia seguinte, ele aceitou formalmente a extradição e desembarcou no mesmo dia nos EUA para enfrentar uma série de acusações criminais.

  • Leia também: Ankr afirma que “ex-membro da equipe” é responsável por hack de R$ 25 milhões no protocolo

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.