Nesta quinta-feira (1º), Elon Musk utilizou seu Twitter para divulgar uma suposta notícia quente sobre a Dogecoin.
De acordo com o CEO da SpaceX, ele usará a empresa para levar a DOGE até a lua. Literalmente.
“A SpaceX vai colocar, literalmente, uma Dogecoin na lua.”
Possivelmente, tendo em vista o jeito irreverente de Musk, essa é uma brincadeira de 1º de abril. No entanto, após a declaração de Musk o valor de mercado da DOGE disparou.
Valorização
Este não é o primeiro anúncio de Musk que causa um salto na criptomoeda. Em fevereiro, o ativo digital cresceu mais de 50% após tuítes do investidor.
Ainda não ficou claro se a mais recente declaração do magnata foi uma brincadeira do Dia da Mentira. De qualquer forma, logo após a publicação, a criptomoeda registrou um crescimento superior a 30%.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
No momento da escrita desta matéria, a DOGE está cotada a R$ 0,03766, um aumento de 26,53% nas últimas 24 horas.
“Pegadinhas” de 1º de abril
Nesta data, notícias falsas são comuns, inclusive no mercado de criptomoedas. Contudo, dois casos específicos levantaram suspeitas essa semana.
O primeiro é da maior empresa de comércio eletrônico da Índia, a Flipkart. A companhia anunciou na quarta-feira (31) a adesão por pagamentos em Bitcoin.
No entanto, alguns usuários desconfiaram que se tratava de uma pegadinha do Dia da Mentira, desconfiança confirmada pela empresa em seguida.
Outro caso que despertou atenção foi da criptomoeda TubbyCoin, vinculada aos Teletubbies. Porém, não passou de uma brincadeira.
Em um comunicado à imprensa, Michael Riley, diretor de marcas da WildBrain Labs — empresa proprietária do seriado infantil — disse que intuito do token era distribuir entre amigos o AbraçoTech:
“Eu gostaria de desejar a todos um Feliz Dia da Mentira. Embora TubbyCoin não seja uma criptomoeda, esperamos que você ainda goste de compartilhar TubbyCoins com amigos, família e qualquer pessoa que precise de um abraço.”
Além disso, o executivo informou que a cada TubbyCoin compartilhada nas redes sociais, um dólar será doado para a Kids Help Phone.
Leia também: Campanha aceita criptomoedas para ajudar criança com paralisia cerebral
Leia também: É hora de “investir tudo” no Bitcoin, diz especialista
Leia também: Analistas indicam 3 criptomoedas que podem valorizar 45% em breve