Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Regulamentação

Dash, Zcash, Monero e outras criptomoedas serão banidas em Dubai

  • Por Cassio Gusson
  • - 09/02/2023
  • às 12:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Dash, Zcash, Monero e outras criptomoedas serão banidas em Dubai
Foto: Freepik
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Recentemente, a autoridade financeira de Dubai publicou diretrizes para o mercado de criptoativos e proibiu o uso de criptomoedas que oferecem privacidade, como Monero, Zcash e Dash.

De acordo com a regulamentação, as instituições financeiras e as empresas de exchange devem proibir transações com essas criptomoedas, alegando preocupações de lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

A proibição vem como parte dos esforços do governo de Dubai para garantir a transparência financeira e combater atividades criminosas. No entanto, a decisão também levantou preocupações quanto à liberdade financeira dos cidadãos e à capacidade de manter a privacidade dos dados financeiros.

Muitos defensores das criptomoedas de privacidade argumentam que a proibição é ruim, uma vez que pode levar a um aumento da demanda por moedas privadas fora da jurisdição de Dubai.

Além disso, acredita-se que a proibição possa impedir a inovação no setor de criptomoedas e limitar a capacidade dos usuários de proteger seus dados financeiros.

  • Leia também: LocalBitcoins encerra serviço de P2P

Criptomoedas focadas em privacidade

O Japão também baniu as moedas de privacidade em 2019, enquanto uma série de exchanges retirou algumas ofertas nos últimos anos, incluindo Huobi e BitBay. A Coinbase abandonou o ZEC no Reino Unido em 2019 e até agora evitou listar o XMR completamente.

A Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais (VARA) do emirado divulgou as  regras na terça-feira, 07. Além da proibição de criptomoedas de privacidade, ela inclui outros 9 princípios e objetivos fundamentais, incluindo requisitos de licenciamento, obrigações contra a lavagem de dinheiro, estipulações sobre marketing e promoção e crimes como abuso de informação privilegiada.

No geral, a proibição de moedas de privacidade em Dubai é um lembrete de que as criptomoedas ainda enfrentam desafios regulatórios em todo o mundo. Enquanto o setor de criptomoedas continua a evoluir, é importante que haja equilíbrio entre a proteção dos consumidores e a liberdade financeira para que esta última não seja controlada pelos governos.

  • Leia também: Exchange Walltime anuncia fim das atividades e prazos de saque 
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.