Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Dash, Monero e Zcash podem ser prejudicadas com nova regra da União Europeia

  • Por Cassio Gusson
  • - 13/07/2018
  • às 09:37
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A União Européia (UE) anunciou uma série de diretrizes destinadas a evitar crimes como lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, entretanto, estas medidas podem afetar fortemente as criptomoedas que tem como princípio o anonimato, como é o caso, entre outras, de Monero, Dash e ZCash.

A Quinta diretriz da UE Anti-Lavagem de Dinheiro, que já está em vigor para os membros da União Europeia, definiu um novo quadro jurídico que impacta fortemente as criptomoedas e, de acordo com o comunicado oficial da UE, as novas regras promulgam exigências mais rígidas de transparência direcionadas ao uso de “pagamentos anônimos”, seja por meio de cartões ou “plataformas virtuais de câmbio”.

Publicidade

A Comissão escreve que, para garantir uma proteção adequada contra o possível uso ilícito de moedas digitais, as autoridades competentes devem poder observar como são utilizadas.

“Para efeitos de lavagem de dinheiro e combate ao financiamento ao terrorismo, as autoridades competentes devem poder, através das entidades obrigadas, monitorizar a utilização de moedas virtuais”. diz o comunicado ressaltando que, “para combater os riscos relacionados ao anonimato, as Unidades de Inteligência Financeira (FIUs) nacionais devem ser capazes de obter informações que permitam associar endereços de moeda virtual à identidade do proprietário da moeda virtual. Além disso, a possibilidade de permitir que os usuários se auto-declarem às autoridades designadas de forma voluntária deve ser melhor avaliada.”

Além das criptomoedas baseadas em privacidade, não está claro como esta nova diretriz afetará também todo o ecossistema das criptomoedas que opera na União Européia, como exchanges centralizadas, provedores de serviços como Blockchain.com, Xapo, e mesmo carteiras de hardware como a Ledger, que também podem sofrer consequências. Os Estados membros da UE têm, a partir de agora, 18 meses para adotar a nova legislação em suas próprias leis nacionais.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.