Há cerca de uma semana, em 16 de julho, a Dash alcançou nada menos que 5 mil masternodes em sua contagem oficial. Mesmo que nem todos estejam realmente habilitados, o número é apenas uma amostra do trabalho desenvolvido.
Conforme os relatórios da Dash, estima-se que desse montante, pouco menos de 120 masternodes estejam inativos. Porém, a contagem continuou, e logo alcançou praticamente 5 mil masternodes ativos e operantes.
Padrões de segurança da Dash e a divergência
Acredita-se que tal diferença ocorrida na contagem de masternodes deveu-se ao fato de serem adotados novos padrões de desempenho. Com isso, ativou-se novas tecnologias, otimizando até mesmo os níveis de segurança.
Desse modo, os masternodes que possuíam tecnologia capaz de atender aos novos requisitos foram eliminados. Assim, levou à uma queda no número quando houve a contagem. Para se ter ideia, chegou a atingir 4.704.
Ainda assim, mesmo aqueles que foram colocados de lado, se reformularam e logo se reativaram, o que fez reestabelecer a contagem. Toda essa reprogramação foi altamente valiosa para a Dash dar um grande salto em seu crescimento.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Como se não bastasse, é praticamente impossível atacar a Dash. Para isso, seria necessário ter sob controle pelo menos 60% de toda a criptomoeda. Logo, com o alto número de masternodes, isso aumenta a demanda para realização de um ataque.
Além de toda essa criptografia, a Dash ainda implementou a tecnologia ChainLocks, que também otimizou a segurança da criptomoeda. Desse modo, a moeda digital aumentou a segurança em mais de 50%.
Leia também: Dash comemora aniversário de 5 anos