Bitcoin tem mais de sete anos de existência, ambos os seus pontos fortes e suas fraquezas foram revelados. Para um projeto que foi inicialmente ignorado e, em seguida, ridicularizado pelo mundo financeiro (e foi declarado como “morto” inúmeras vezes), o Bitcoin é surpreendentemente resistente. Ele tem mostrado ao mundo que a tecnologia Blockchain funciona, e, para certos casos de uso, funciona surpreendentemente bem. Ele resolveu o problema de troca de valor entre estranhos sem confiar um terceiro. Aqueles de nós que têm estado envolvidos com Bitcoin por anos, deve voltar de vez em quando e maravilhar-se com as suas capacidades. É verdadeiramente um milagre tecnológico e econômico.
No entanto, nos últimos sete anos também expuseram algumas das fraquezas do Bitcoin. Aqui estão as principais:
1) Escalabilidade: Bitcoin, como atualmente está concebido, é incapaz de lidar com o número de transações necessárias para que seja uma rede de pagamentos verdadeiramente global. Como a capacidade pode ser aumentada tem sido muito debatido, o que nos leva a próximo fraqueza.
2) Governança: Como foi claramente demonstrado no debate do Tamanho do bloco, os esforços para expandir Bitcoin foram repletas de dissensão e aspereza (sem mudanças reais ainda para mostrar). A tomada de decisão se uniu em torno de alguns desenvolvedores do núcleo, apoiados por um pequeno círculo de mineiros, com pouca abertura para a maioria dos usuários Bitcoin.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
3) Confirmação lentas: Um sistema de pagamento verdadeiro precisa ser instantâneo; No entanto, as transações Bitcoin podem ter, em média, de 10 minutos a mais de 1 hora para serem confirmadas, que é uma quantidade inaceitável de tempo para o comércio, no século 21. E ultimamente que a primeira confirmação pode levar muito mais tempo, devido à crescente (e cada vez mais ignorado), congestionamento da rede.
4) O anonimato: Bitcoin nunca foi verdadeiramente anônimo. No entanto, a fim de ser verdadeiramente fungível, uma moeda precisa total anonimato. Não importa se a moeda foi anteriormente utilizado por traficantes de drogas, pedófilos, ou políticos, essas moedas deve valer apena o mesmo que as moedas utilizadas nas mãos mais imaculadas. Além disso, o registo de operações publicamente na blockchain tem outras desvantagens, tais como a incapacidade de empresas e indivíduos para proteger suas informações financeiras de olhos curiosos.
5) Facilidade de utilização: Bitcoin ainda está na fase de adoção antecipada, e, como tal, ainda é difícil para maioria das pessoas usar. Mas desde que o Bitcoin teve um grande crescimento e alta valorização (por volta do final de 2013), as promessas de melhorar a facilidade de utilização têm sido comuns, enquanto as melhorias reais têm sido inexistente.
DASH, como um fork do Bitcoin, mantém os pontos fortes de seu irmão mais velho, mas vamos ver como ele está trabalhando para resolver cada um dos pontos fracos do Bitcoin:
1) Rede Masternode: Dash incorporou uma rede inovadora de nós que alimenta a criptomoeda. Estes “masternodes” são encorajados ao receber a recompensa da parte de cada bloco e como tal, são obrigados a ser mais potente, o que gera maior estabilidade, do que um nó comum Bitcoin. Assim, masternodes permitem a escalabilidade muito além do Bitcoin.
2) Governação descentralizada: Dash é inerentemente mais adaptável do que Bitcoin, porque tem um mecanismo de consenso para fazer alterações no projeto com base no voto dos proprietários de Masternodes . Em curso, debates não resolvidos podem ser tratado de forma ordenada – mas completamente descentralizada. Isto permite a um ritmo mais rápido de inovação, de acordo com as exigências do mercado e das necessidades tecnológicas.
3) InstantSend: Dash implementou um meio para executar transações seguras instantaneamente (menos de 4 segundos). Chamado “InstantSend” , isto apresenta uma transação usando os Masternodes de modo que ela pode ser considerada segura, mesmo antes de serem confirmadas no Blockchain.
4) PrivateSend: É um recurso que permite que um usuário envie anonimamente as moedas que ele detém. Ao contrário de Bitcoin, o que permite o rastreamento transações em todo o Blockchain, PrivateSend essencialmente esconde a origem e destino das moedas dos usuários.
5) Evolução: Atualmente em desenvolvimento, a Dash Evolution da próxima geração, que tem um foco significativo na facilidade de uso. Por exemplo, em vez de enviar dinheiro para uma cadeia alfanumérica, os usuários serão capazes de usar um sistema baseado em nome para realizar as transferência de valor. Enviar criptomoeda será tão fácil como enviar uma mensagem instantânea para um amigo.
Obtenha mais informações sobre a Dash em:
Site Oficial: www.dash.org/pt-pt
Facebook Dash Brasil: www.facebook.com/dashpaybrasil
Aviso: Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados no comunicado de imprensa.