Ir para o conteúdo
  • CriptoBíblia
  • Bitcoin 101
  • Blockchain 101
  • Ethereum 101
Menu
  • CriptoBíblia
  • Bitcoin 101
  • Blockchain 101
  • Ethereum 101
Facebook-f Instagram Youtube Twitter Linkedin-in
Logo CriptoFácil
  • Últimas Notícias
  • Educação
  • Mercado
  • Bitcoin Sem Medo
  • Contato
Menu
  • Últimas Notícias
  • Educação
  • Mercado
  • Bitcoin Sem Medo
  • Contato
Pesquisar
Fechar
braziliex_170
Bitcoin (BTC)
Litecoin (LTC)
Ethereum (ETH)
Ripple (XRP)
Bitcoin Cash(BCH)
ZCash (ZEC)
Dash (DASH)
Tether (USDT)
TrueUSD (TUSD)

Dados sugerem que o uso do Bitcoin cresce em países em desenvolvimento

  • Amanda Bastiani Por Amanda Bastiani
  • - 5 de outubro de 2019
  • às 15:30
  • - Notícias
Dados sugerem que o uso do Bitcoin cresce em países em desenvolvimento
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Um cientista de dados e entusiasta do Bitcoin publicou nesta semana um relatório parte de um esforço maior de coleta de dados de volumes globais na ferramenta LocalBitcoins. Matt Ahlborg também compartilhou ferramentas que permitem uma análise muito maior do mercado P2P (peer-to-peer) internacional de Bitcoin, conforme mostra o artigo publicado pela News BTC.

Ao fornecer dados equivalentes em dólares, os desempenhos dos diferentes mercados podem ser medidos um contra o outro com muito mais facilidade. Os dados mostram que o interesse em negociar Bitcoin no mercado P2P está crescendo constantemente na Europa Oriental, na África Subsaariana e na América Latina.

O relatório e o site de análise UsefulTulips.org são obra de Matt Ahlborg. O cientista de dados publicou originalmente um artigo detalhado sobre os volumes globais de negociação da ferramenta LocalBitcoins em fevereiro. O artigo concluiu que os volumes de negociação na plataforma P2P eram frequentemente impulsionados pelo uso real, em vez de simplesmente especulação:

“A atividade do Bitcoin na plataforma gravitava em direção a certos ambientes geopolíticos e socioeconômicos, e essa utilidade, não a especulação, provavelmente era a força motriz.”

Para seu projeto mais recente, patrocinado pelo grupo de capitalistas de risco de blockchain dlab, Ahlborg criou conjuntos de dados muito melhores do que os disponíveis anteriormente.

Agora, todos os volumes são relatados equivalentes em dólares americanos, e não em moedas nacionais, facilitando comparações. Dado que países de interesse particular, por exemplo, a Venezuela, sofreram uma desvalorização maciça de sua moeda nacional, comparar o volume da LocalBitcoins com o de outras jurisdições já era desafiador antes.

Ahlborg também agrupou nações em regiões. Isso permite uma visão mais geral do volume de transações da LocalBitcoins em todo o mundo. Outras melhorias nos dados anteriores sobre os volumes de negociação do mercado P2P da plataforma incluem funcionalidades aprimoradas de seleção de datas nos gráficos e novas camadas de dados incorporadas.

A partir dos dados fornecidos pelo UsefulTulips.org, houve um crescimento constante dos volumes de negociação no mercado P2P desde o início do gráfico em 2015. Um aumento maciço no uso e uma queda subsequente acompanhada do pico do mercado em 2017. Desde então, o volume global geralmente segue crescendo.

As regiões que parecem estar impulsionando esse crescimento são a África Subsaariana, a América Latina e a Europa Oriental. Os volumes de negociação em Ásia-Pacífico, América do Norte, Europa Ocidental, Austrália / Nova Zelândia e Oriente / Oriente / Norte da África permaneceram consistentes desde meados de 2018.

Ao criar o novo recurso, Ahlborg afirma ter se comunicado com usuários da LocalBitcoins de todo o mundo. Essa correspondência permitiu-lhe apresentar algumas observações interessantes.

Em primeiro lugar, ele afirma que o volume da LocalBitcoins é provavelmente a ponta do iceberg em termos dos volumes reais de negociação de Bitcoin entre pares em todo o mundo. Fazendo referência à sua teoria anterior de que muitas pessoas usavam o mercado para forjar um relacionamento inicial antes de começar a negociar fora da plataforma, Ahlborg escreve:

“Sinto que o volume mostrado através da API da LocalBitcoins é apenas uma parte da história e existe uma rede de relações comerciais de tamanho considerável em sites de mídia social e aplicativos de bate-papo de todos os tipos que se formaram ao longo dos anos a partir de atividades que começaram originalmente na própria LocalBitcoins.”

O pesquisador também identifica dificuldades no uso de moedas nacionais para determinar o volume real de negociação. O dólar dos EUA, por exemplo, é usado em muitas outras versões específicas da LocalBitcoins no país. Outras moedas nacionais também vêem o mesmo:

“Embora esse fenômeno aconteça mais com o dólar, eu também observei com euros, rublos russos, rand sul-africano e outros – geralmente por comerciantes residentes nos respectivos países vizinhos e que têm acesso a vários sistemas monetários, provavelmente devido a seus status residentes em várias jurisdições.”

Ahlborg afirma que esta liberação de dados é apenas a primeira parte de um projeto muito maior no qual ele tentará demonstrar que o Bitcoin está sendo usado no mundo em desenvolvimento. Informações adicionais estão a caminho de mostrar os volumes de negociação no mercado P2P da Paxful, bem como outros dados “que mostrarão tendências interessantes que estão ocorrendo em todo o mundo”.

Leia também: Localbitcoins alerta que uso do navegador Tor pode causar perda de criptomoedas

BitcoinTrade: Negocie suas criptomoedas com segurança, liquidez e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora, inclusive aos finais de semana! Baixe o nosso App e aproveite! Acesse: www.bitcointrade.com.br
  • # LocalBitcoins, P2P, Peer-to-Peer

NEWSLETTER CRIPTOFÁCIL

Receba em seu e-mail, de graça, as principais notícias e informações sobre o mercado e também ofertas do CriptoFácil e seus parceiros.

VEJA TAMBÉM:

Polkadot cai 99% em um minuto na Binance e liquida R$ 102 milhões

Polkadot cai 99% em um minuto na Binance e liquida R$ 102 milhões

Semana das criptomoedas: criptomoedas podem valorizar mais enquanto Bitcoin corrige

Semana das criptomoedas: criptomoedas podem valorizar mais enquanto Bitcoin corrige

Apple pode ser a próxima a comprar Bitcoin, diz bilionário

Apple pode ser a próxima a comprar Bitcoin, diz bilionário

Últimas Notícias

Semana das criptomoedas: criptomoedas podem valorizar mais enquanto Bitcoin corrige

Token ERC-20 acumula alta de 175% mesmo durante baixa do mercado

Via Varejo (VVAR3) pode disparar 125% neste ano; veja os motivos

Lista chinesa revela 17 bilionários das criptomoedas

Analista indica 2 criptomoedas preparadas para saltar em março

Logo CriptoFácil

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

“Todo investimento representa um risco. Seja responsável”

Facebook-f Instagram Youtube Twitter Linkedin-in Telegram

Principais
Categorias

Últimas Notícias
Educação
Mercado
Bitcoin Sem Medo
Contato

Dicas &
Informações

CriptoBíblia
Bitcoin 101
Blockchain 101
Ethereum 101

Receba artigos sobre Bitcoin, blockchain e outros criptoativos diretamente em seu email

2016 - 2020 © CriptoFácil - Todos os direitos reservados