Categorias Notícias

CVM lança audiência pública sobre sandbox regulatório

Siga o CriptoFacil no

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu nesta quarta-feira, 28 de agosto, uma audiência pública “para apresentação de manifestações sobre opções regulatórias relacionadas às regras para constituição e funcionamento de ambiente regulatório experimental”, o chamado sandbox regulatório, que pode chegar a permitir a emissão de tokens regulamentados no Brasil.

Segundo a CVM, a Minuta de Instrução foi elaborada a partir de pesquisas que buscaram a identificação das melhores práticas internacionais na constituição e no funcionamento de sandboxes regulatórios. Também foi objeto de discussão e recebimento de propostas de participantes do mercado no âmbito do GT Fintech do Laboratório de Inovações Financeiras (LAB).

Publicidade

“Os sandboxes regulatórios têm se consagrado internacionalmente como instrumento eficaz no fomento à inovação no mercado financeiro e de capitais por meio da modulação temporária do ônus regulatório e da orientação aos empreendedores sobre as normas legais e regulamentares aplicáveis às suas atividades”, disse Antonio Berwanger, Superintendente de Desenvolvimento de Mercado (SDM/CVM).

A autarquia destaca ainda que a Minuta estabelece os contornos gerais do regime, tratando das regras para a participação das empresas, incluindo os critérios de elegibilidade e informações necessárias para encaminhamento de propostas, os critérios que serão utilizados na seleção dos participantes e as formas de monitoramento de suas atividades.

Segundo o comunicado da CVM, as manifestações devem ser encaminhadas até 27 de setembro deste ano para o e-mail audpublicaSDM0519@cvm.gov.br.

Leia também: Representante da CVM fala sobre sandbox regulatório em evento realizado no Rio de Janeiro

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.