Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Economia

CVM das Bahamas divulga comunicado oficial sobre apreensão de ativos da FTX

  • Por Yeferson Perez
  • - 25/11/2022
  • às 21:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
CVM das Bahamas divulga comunicado oficial sobre apreensão de ativos da FTX
Foto: Depositphotos

A Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas (CVM) divulgou um comunicado oficial explicando as razões da apreensão dos ativos da FTX Digital Markets Ltd. (FDM).

Segundo a CVM, a decisão de apreensão dos ativos foi baseada na assistência que eles consideraram necessária para fornecer aos “Liquidatários Provisórios” nomeados pela Suprema Corte das Bahamas.

A empresa FDM foi constituída e registrada como uma empresa de ativos digitais, pela qual devem responder sob o Digital Assets and Registered Exchanges Act of the Bahamas (DARE Act), conforme o comunicado publicado pela CVM na quarta-feira, 23 de novembro.

Como resultado, a CVM suspendeu a licença da FTX nas Bahamas e apresentou uma petição à Suprema Corte das Bahamas para colocar os ativos da empresa em liquidação provisória.

“A Comissão solicitou uma ordem adicional da Suprema Corte das Bahamas para autorizá-la, sob a Lei DARE , a transferir todos os ativos digitais da FTX para carteiras digitais sob o controle exclusivo da Comissão para o benefício de clientes e credores. de FDM “, citou o comunicado.

  • Leia também: Interpol prende 975 pessoas em operação envolvendo crimes com criptomoedas

Novo CEO da FTX questiona a decisão da CVM 

John Jay Ray III, o novo CEO da FTX Trading Ltd, questionou as ações tomadas pela CVM das Bahamas, citando supostas “alegações imoderadas e imprecisas apresentadas na moção de transferência dos ativos da empresa”.

Por este motivo, a CVM lamentou as acusações e indicou ser preocupante que tais acusações sejam apresentadas após uma decisão que teve como principal objetivo a proteção dos ativos de diferentes usuários da exchange.

Além disso, a CVM incentivou a Ray III a apresentar as provas necessárias para analisar essas informações e permitir que a justiça possa continuar suas investigações sobre o caso da FTX.

Da mesma forma, a Comissão argumentou haver tomado a melhor decisão na transferência dos ativos da FTX, uma vez que os “supostos devedores do Capítulo 11″ sofreram roubos significativos por meio de hacks que continuam afetando seus sistemas.

Por fim, eles indicaram que continuarão investigando todos os “fatos e circunstâncias” relacionados à crise de liquidez da FTX e responsabilizarão tanto a empresa quanto seus administradores pelas decisões tomadas.

  • Leia também: CervejaVerso: 2ª Edição de cerveja cripto será lançada no ‘Bit In Rio by 2GO Fintech’

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.