As instituições que possuem ativos de finanças descentralizadas (DeFi) com a Anchorage Digital, uma importante custodiante de cripto, agora podem participar da governança DAO (Organização Autônoma Descentralizada).
A Anchorage integrou suporte para votação Snapshot, uma plataforma de governança popular usada por muitos dos principais projetos DeFi, incluindo Arbitrum, Curve e ENS, por exemplo. Conforme a plataforma, a ferramenta registra votos fora da blockchain. Assim, permite a votação sem pagar taxas gás.
“Nós adicionamos suporte para votação via Snapshot porque a nossa base de clientes institucionais queria usar essa nova inovação off-chain na governança”, disse Diogo Monica, presidente da Anchorage Digital, ao The Defiant. “O Snapshot é uma importante peça de infraestrutura para facilitar o processo de governança de protocolos no ecossistema Ethereum junto com as cadeias EVM.”
Participação da governança pela Anchorage
A notícia pode servir como um benefício para a participação na governança descentralizada, com um porta-voz afirmando que a empresa tem “bilhões de dólares em ativos digitais” sob custódia.
As DAOs há muito sofrem com a baixa participação dos eleitores e a participação descomunal de baleias. Isso inclui insiders e investidores, por exemplo, que detêm ações consideráveis do suprimento de um token.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
De acordo com o cofundador da Anchorage, permitir a governança on-chain era um ponto focal de seu pedido de alvará bancário federal em novembro de 2020. A Anchorage recebeu uma carta do banco federal dois meses depois.
“Nós estamos orgulhosos de trabalhar em estreita colaboração com o [Escritório do Controlador da Moeda dos EUA] para abrir um caminho voltado para o futuro para as criptomoedas regulamentadas”, disse Monica. “A adaptação dos padrões TradFi ao ecossistema de ativos digitais não acontecerá da noite para o dia. Isso requer uma colaboração cuidadosa entre reguladores federais e especialistas do setor”.
Monica observou que Aave, Lido e Uniswap estão entre os mais de 60 tokens suportados que usam votação instantânea.
Votação Instantânea
De acordo com a Anchorage, 1.600 projetos no Snapshot enviaram mais de 5.500 propostas únicas até o momento. O Snapshot é popular devido à sua votação sem gás. Mas os votos fora da rede efetivamente compreendem enquetes. Isso significa que a ação manual é necessária para executar alterações de código após a conclusão de uma votação.
O Governor, uma plataforma rival desenvolvida pelo protocolo de empréstimo DeFi Compound, executa automaticamente as propostas transmitidas por meio de sua plataforma de governança. No entanto, seu mecanismo de votação on-chain não é gratuito. E isso cria uma barreira à participação de tokenholders menores.
*Tradução do artigo “Crypto Custodian Anchorage Enables Institutional Clients To Participate In DeFi Governance” com autorização do The Defiant.
Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.