O Ethereum é a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, perdendo apenas para o Bitcoin. Além da medalha de prata, a moeda virtual ainda possui histórias interessantes.
Do começo do ano até aqui, o Ethereum registrou um aumento em mais de 100 milhões de transações. Desde o seu nascimento, já foram quase 500 milhões de transações, e esse número aumenta a cada dia.
Falando em curiosidades, é interessante mencionar que o menor número de movimentações diárias foi de 1.329 em agosto de 2015. Atualmente, o Ethereum processa 1,35 milhão de transações ao dia, um volume impressionante.
Um terço nas mãos de menos de 400 carteiras
Caso você seja um investidor de Ethereum, pouco provável que sua carteira ultrapasse dos 10 ETH. Assim como você, existem outras 70 milhões de carteiras na mesma situação, ou seja, a maioria, que movimenta o mercado.
Entretanto, estamos falando de dois terços de todos os tokens ETH existentes, posto que o terceiro terço está nas mãos de apenas 376 contas. Porém, essa concentração não afeta a criptomoeda, posto que não são movimentadas, ficando apenas retidas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A maior transação de ETH
Quando se comenta sobre esse episódio, logo se espera uma movimentação estrondosa, de milhares de ETH. Entretanto, o valor objeto da transação foi de apenas 0,1 ETH.
Porém, por um equívoco, a pessoa que transferiu pagou nada menos que 2.100 ETH, o equivalente a US$ 300 mil. Logo, ao perceber o erro, o remetente contatou a mineradora, chegando a um acordo, obtendo 1.050 ETH de volta.
O ladrão da blockchain
Atualmente, sabe-se que existem milhões de endereços de Ethereum ativos, o que dificulta, em muito, ataques hackers tentando obter chaves de acesso. Porém, no início, o software era um pouco mais limitado, dando brechas.
Devido a dessas brechas, um hacker conseguiu roubar ETH da rede, apenas adivinhando as chaves. Por fim, o resultado foi de 12 contas hackeadas e 45.000 ETH desviados.
Para se ter ideia, à época foram encontradas mais de 700 contas com chaves privadas de nível baixo. Após o episódio, o Ethereum se manifestou que o erro seria do software ou dos usuários que usavam senhas de baixa segurança.
Leia também: Vitalik Buterin sugere a utilização do Bitcoin Cash como camada de dados para o Ethereum