Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Cuba avalia aceitar Petro em acordos bilaterais com a Venezuela

  • Por Lorena Amaro
  • - 23/01/2020
  • às 14:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Cuba avalia aceitar Petro em acordos bilaterais com a Venezuela

Durante a Reunião da Comissão Intergovernamental do Acordo de Cooperação Integral Cuba-Venezuela, delegações dos dois países discutiram as possibilidades de usar a criptomoeda venezuelana, o Petro, em pagamentos bilaterais, incluindo acordos comerciais.

De acordo com o jornal estatal venezuelano, Correo del Orinoco, que reportou as informações, o objetivo do encontro foi “consolidar, fortalecer, expandir, estabelecer metas e explorar novas áreas em torno deste acordo, que este ano chega aos 20 anos”.

Segundo a o jornal local, representantes dos países avaliaram a cobertura dos avanços de seus acordos  no setor de turismo e comércio exterior com o Petro, a moeda criada por Maduro atrelada ao petróleo venezuelano.

Essa iniciativa, conforme explica o Correo, visa fortalecer o sistema econômico e a produção venezuelana que, assim como Cuba, enfrenta sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos. O uso da moeda seria uma maneira de contornar essas sanções.

No encontro, os governos de Cuba e Venezuela também firmaram diversos acordos comerciais e se comprometeram a trabalhar em parceria no que diz respeito à medidas econômicas. 

Parceria com a Rússia fracassa

Não é a primeira vez que o governo Maduro tenta firmar acordo com países para a adoção de sua criptomoeda. Em maio de 2019, conforme reportou o CriptoFácil, as autoridades venezuelanas trabalharam com a Rússia para encontrar oportunidades visando substituir a utilização do dólar norte-americano em negociações entre ambas nações, pelo Petro e por Rublos russos. No entanto, o projeto não chegou a ser implementado.

Leia também: Venezuela surpreende e autoriza abertura de Cassino que funcionará somente com Petro

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.