Colunistas

CryptoPunks e Bored Apes ordenam novo fundo de índice para NFT Blue Chips

Siga o CriptoFacil no

No último sinal de que os NFTs estão se transformando rapidamente em um novo tipo de título, um fundo de índice chegou ao mercado, e CryptoPunks e Bored Apes estão firmemente no comando.

No dia 17 de dezembro, a Bitwise Asset Management, uma administradora líder de fundos de índice de criptomoedas com mais de US$ 1,7 bilhão em ativos gerenciados, lançou o Bitwise Blue-Chip NFT Index Fund.

Publicidade

Matt Hougan, Diretor de Investimentos (CIO) da empresa, diz que é o primeiro fundo desse tipo. Mas ele estará disponível apenas para investidores credenciados, com um tamanho mínimo de investimento definido em US$ 25.000.

O fundo de índice é projetado para facilitar para os investidores possuírem as 10 coleções de tokens não fungíveis mais valiosas, ponderando e selecionando coleções com base em sua capitalização de mercado e preços mínimos. O produto, se assemelha aos fundos de índice de ações, é reequilibrado trimestralmente.

Blue Chips icônicos

Os CryptoPunks representam 37,5% do índice e o Bored Ape Yacht Club responde por 29,7%. O terço restante inclui Veefriends, Autoslyphs, Fidenza, Cyberkorgz Genesis, Cool Cats, Meebis e Chromie Squiggle com entre 5,4% e 2,5% cada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O objetivo: possuir os icônicos blue-chips de hoje e adicionar aqueles que surgirão no futuro”, disse Hougan.


O produto excluirá as coleções de NFT que apresentam menos de 100 tokens devido à sua iliquidez, além de NFTs que representam direitos de música, terrenos virtuais e itens de jogos. “O foco está nas artes e nos colecionáveis”, acrescentou Hougan.

Hougan disse que os NFTs estão posicionados “na vanguarda da inovação em ativos digitais” e estão “se tornando rapidamente artefatos valiosos de nossa nova era digital”. No entanto, ele também destacou os riscos associados ao setor nascente. O mercado é volátil, a liquidez pode ser desafiadora e a custódia está evoluindo ”, tuitou.

Publicidade

Apesar da adolescência do setor de tokens não fungíveis, a financeirização de NFTs está se movendo rapidamente, com a firma de capital de risco Three Arrows Capital se unindo à empresa de criptomoeda centralizada Nexo para permitir que tokens das principais coleções de NFT sejam usados ​​como garantia para empréstimos de ativos digitais.

Garantia NFT

As empresas começaram a aceitar inscrições para seu novo NFT Lending Desk em 16 de dezembro, anunciando que o Bored Ape Yacht Club e o CryptoPunks terão suporte. Coleções adicionais com suporte serão anunciadas nas próximas semanas.

Os usuários poderão pedir stablecoins, Ether e outros ativos digitais no valor de até 20% do valor de sua garantia NFT. A mesa de empréstimo não imporá liquidações sobre os empréstimos antes de seu vencimento, “mesmo que o valor de sua NFT flutue durante o curso do empréstimo.”

Publicidade

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Intel: metaversos exigirão eficiência computacional 1.000x maior que a atual 

Leia também: Papai Noel vai trazer alta de presente para o Bitcoin e Ethereum, diz analista 

Publicidade

Leia também: Polygon distribui tokens SAND em pools de liquidez 

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
The Defiant

The Defiant faz a curadoria, compila e analisa todos os principais desenvolvimentos em finanças descentralizadas, para que você possa se manter informado sobre o setor de criptomoedas e finanças.