Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mais uma da crise

Crypto.com demite 20% de seus funcionários

  • Por Luciano Rocha
  • - 13/01/2023
  • às 11:16
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Crypto.com demite 20% de seus funcionários
Foto: Freepik

A onde de demissões no mercado de criptomoedas atingiu mais uma exchange: a Crypto.com. De acordo com Kris Marszalek, CEO da empresa, haverá um corte de 20% no número de funcionários.

Os motivos, segundo o executivo, são os mesmos que afetaram outras empresas: a crise no mercado em 2022. De fato, a Crypto.com citou “eventos econômicos contrários e imprevisíveis do setor” como justificativa.

Marszalek disse que a exchange notificou todos os funcionários afetados pela decisão e disse que as demissões não tem a ver com a produtividade. Ou seja, a causa realmente é o cenário desfavorável, que interferiu na lucratividade das empresas.

  • Leia também: CVM dos EUA acusa Gemini e Genesis de oferta de títulos não registrados

Sobrevivendo à desaceleração do mercado

Os cortes de vagas da Crypto.com começaram ainda em 2022, ano no qual a empresa anunciou o corte de 250 empregos, mas o número real foi muito maior. De acordo com Marszalek, os cortes ajudaram a empresa a se posicionar para “enfrentar a crise macroeconômica”.

Só que a empresa não levou em conta o conta o colapso do FTX, que pegou o mercado totalmente de surpresa. A queda da gigante prejudicou significativamente a confiança no setor, o que levou a mais prejuízos.

“É por esse motivo que, enquanto continuamos a nos concentrar em uma gestão financeira prudente, tomamos a difícil, mas necessária, decisão de fazer reduções adicionais para posicionar a empresa para o sucesso a longo prazo”, disse o CEO da Crypto.com.

Marszalek disse que o Crypto.com cresceu de forma ambiciosa e sustentável no início de 2022, alinhando-se com a trajetória da indústria. No entanto, os colapsos da Terra e da FTX desencadearam um efeito de contágio indiscriminado. Com isso, mesmo as empresas mais sólidas acabaram tendo prejuízos.

Após o primeiro conjunto de demissões, a bolsa anunciou um plano de investimento de nove dígitos para renovar as instalações da Crypto.com Arena e do Xbox Plaza no LA LIVE em uma tentativa de expandir sua marca.

  • Leia também: Cardano: Ecossistema DeFi cresce 36% no início de 2023

Demissões em massa

A notícia vem logo após a plataforma Blockchain.com anunciar um corte de 28% na sua força de trabalho. Outra grande empresa que fez cortes foi a Coinbase, que demitiu quase 950 de seus funcionários.

O conglomerado de criptomoedas Digital Currency Group (DCG) também cortou 30% da força de trabalho. Mas nesse caso, o corte pode ter a ver com a Genesis, uma das subsidiárias do grupo que recentemente entrou com pedido de falência.

Por fim, as exchanges Huobi e Kraken também reduziram o número de empregados em 2022. Somente a Binance seguiu na contramão e está planejando uma onda de contratações este ano, com aumentos entre 15% e 30% no número de vagas abertas.

  • Leia também: Bitcoin atinge US$ 18.900 e pode estar perto de novo nível de resistência. ETH, ADA, DOGE, SOL, AXS, FLOW e STEPN registram alta de até 14%

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.