Início » Últimas Notícias » Crise do coronavírus faz Bitcoin ser considerado um ativo refúgio

Crise do coronavírus faz Bitcoin ser considerado um ativo refúgio

Crise do coronavírus faz Bitcoin ser considerado um ativo refúgio
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A pandemia do coronavírus está causando uma crise econômica generalizada e isso está fazendo com que o Bitcoin passe a ser considerado um ativo refúgio, de acordo com o colunista do portal R7, Alex Silva.

Em uma matéria publicada nesta terça-feira, 21 e abril, Silva explicou que os investidores estão buscando alternativas de investimento seguras para se proteger contra as incertezas dos próximos meses. E alguns fatores estão contribuindo para que a procura pelo Bitcoin como um ativo de proteção aumente. 

Publicidade

Silva justificou que o Bitcoin (BTC) pode ser considerado um porto seguro em momentos de crise porque a tecnologia blockchain fornece um ambiente seguro para as transações. Além disso, o ativo não depende de governos ou instituições privadas. Esses fatores, somados ao comportamentos do Federal Reserve dos Estados Unidos e à liquidez do BTC, levam os investidores ao criptoativo. 

Conforme Alves explicou, os investidores estão insatisfeitos com a maneira como o Fed está lidando com a crise, já que a entidade optou por imprimir dinheiro para tentar evitar o colapso da economia por conta do coronavírus:

“Normalmente, os investidores “largam” os outros ativos para se dedicarem à compra do dólar e de títulos públicos americanos durante períodos de instabilidade. Contudo, na crise do coronavírus, esse comportamento está alterado”, comentou Alves. 

No que diz respeito à liquidez do Bitcoin, o colunista comentou que a criptomoeda é amplamente aceita nas negociações nos principais mercados do mundo e que pode ser convertida “em dinheiro tradicional de maneira instantânea”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Alves também citou a linha de crescimento do preço do Bitcoin e a escassez do ativo como aspectos importantes nesse processo de aumento da procura pelo Bitcoin.

“Com o Bitcoin, não é possível ‘imprimir dinheiro’ ou forçar o seu valor para cima ou para baixo: apenas a oferta e demanda de mercado ditam a tendência de preços do ativo”, concluiu o colunista.

Leia também: BID lançará aplicativo baseado em blockchain para monitorar coronavírus na América Latina

Leia também: TRADE VS HOLD: QUAL LUCRA MAIS NO BITCOIN?

Publicidade

Leia também: Atlas Quantum é condenada a pagar quase 9 Bitcoins de investidor

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

2 comentários em “Crise do coronavírus faz Bitcoin ser considerado um ativo refúgio”

  1. Pingback: Refúgio, Refúgiu ou Refugio? - EBRADI

  2. Pingback: “Fundamento do Bitcoin só se fortalece nesta crise”, diz gestor do fundo de investimentos BLP Asset – CriptoFácil –

Deixe um comentário