Criptomoedas têm futuro global? Escalabilidade e taxas mostram que estamos longe disso
Sem dúvida não há nada mais disruptivo que o mercado de criptomoedas. Quando Satoshi Nakamoto criou o Bitcoin, ele apresentou ao mundo uma forma de pagamento sem precedentes.
Nesse instante, a liberdade financeira voltou de fato para o indivíduo. Um dinheiro fora do controle de autoridades centrais, sem barreiras de entrada e que pode ser transferido para qualquer lugar do mundo são apenas algumas das qualidades dos criptoativos.
Contudo, nem tudo são flores. Ainda há muito o que melhorar para que os ativos digitais se tornem um dinheiro utilizado no dia a dia e alcancem um mundo global.
Só para exemplificar, com exceção de poucos criptoativos, as taxas ainda são altas e a escalabilidade ainda é pequena. Ou seja, competir com os grandes players, como bancos e operadoras de cartão de crédito, é uma realidade ainda distante.
Para que você possa entender mais sobre esse tema e ter mais conhecimento das necessidades dos criptoativos, apresentamos o Debate Descentralizado do canal Dash Dinheiro Digital.
Leia também: Coluna do TradingView: após tropeço, altcoins abrem dia em alta
Leia também: Rumo aos 100 Mil #10 | 104% de rentabilidade no Bitcoin em 2020
Leia também: IPO: Mais de 40 empresas querem entrar na Bolsa
Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil