O Bitcoin (BTC) bateu nesta segunda-feira sua máxima história em diversas exchanges.
Junto com a recuperação do BTC, o Ethereum também avançou. No momento da escrita desta matéria, são quase 10% de valorização em 24 horas.
Com isso, criptomoedas do ramo de finanças descentralizadas (DeFi) parecem ter ganhado tração. Um analista apontou que elas são as melhores em termos de rentabilidade para o curto prazo.
Ethereum e DeFi
O ramo de DeFi, ao menos em termos dos projetos mais famosos, se dão todos sobre a blockchain Ethereum.
Desta forma, analistas apontam certa relação com o preço dos tokens DeFi e o Ethereum. A alta de um deles pode impulsionar uma movimentação positiva no outro, e vice-versa.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
É possível que a recuperação do Ethereum tenha impulsionado projetos da região de DeFi. De acordo com o trader conhecido como Alejandro:
After scanning a lot of altcoins
I think #DeFi are the most promising in the short-term
— Alejandro #BTC 30K ? (@Pastore1314) November 30, 2020
“Após escanear diversas altcoins, acredito que projetos DeFi estão entre os mais promissores a curto prazo.”
Segundo o jornalista Nick Chong informou, tokens DeFi voltaram a valorizar de forma expressiva. A criptomoeda AAVE valorizou cerca de 18,5% nas últimas 24 horas.
No momento da escrita desta matéria, a Aave (AAVE) é o criptoativo com maior valorização entre os 100 maiores em valor de mercado.
O crescimento, de certa forma, corrobora a afirmação de Alejandro. Além disso, Chong ressaltou que o interesse em DeFi voltou a crescer.
A métrica utilizada para realizar tal afirmação é o número de usuários. Ao todo, o ramo de DeFi está prestes a alcançar um milhão de usuários.
Para o jornalista, a crescente em usuários de DeFi e a boa fase do Ethereum pode causar uma alta ainda maior para as criptomoedas do setor — em especial a AAVE.
Por fim, um ciclo se formará no qual valorizações causarão desenvolvimentos tecnológicos na área. Por sua vez, tais desenvolvimentos impulsionarão mais valorizações.
Leia também: Analista indica: XRP retoma alta se romper R$ 3,50
Leia também: Ethereum 2.0 começa amanhã: saiba o que muda
Leia também: Bitcoin dispara 8% e rompe máxima histórica em grandes exchanges