A Weiss Ratings, empresa de análise de investimentos com sede nos EUA, está otimista com uma criptomoeda, e ela não é o Bitcoin.
Isso porque a empresa declara que uma revolução de bilhões de dólares está em andamento. Para a Weiss, uma altcoins está preparada para ocupar o cargo do Bitcoin como o principal criptoativo do mercado.
Altcoin será peça central
Assim, em um tuíte postado recentemente, a Weiss Ratings disse que a rede do oracle Chainlink está bem posicionada para alavancar o crescimento crescente de contratos inteligentes e finanças descentralizadas (DeFi).
“As plataformas DeFi estão em alta com quase US$ 1 bilhão em garantia. Os oráculos capacitam não apenas o DeFi, mas também tudo que os criptógrafos de 2ª e 3ª gerações fazem. Portanto, não é exagero dizer que a Chainlink estará no centro da revolução das criptomoedas que está por vir.”
Antes da existência da Chainlink, as plataformas de contrato inteligentes só podiam gerenciar os dados disponíveis na blockchain.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Portanto, os aplicativos eram limitados, porque os dados fora da blockchain, como dados de mercado, dados de eventos ou pagamentos bancários, estavam inacessíveis.
Chainlink terá importante papel
Entretanto, a Chainlink foi projetada para revolucionar esse cenário, agindo como uma ponte entre os dados do “mundo real” e os dados em cadeia. Assim, a rede oracle pega dados fora da blockchain e os alimenta na cadeia.
Os analistas de criptomoedas Juan M. Villaverde e Bruce Ng dizem que, devido ao caso de uso exclusivo da Chainlink, a criptomoeda está muito à frente da maioria dos criptoativos em termos de adoção.
Eles apontam que criptomoedas inteligentes como Ethereum (ETH), Tezos (XTZ), Fantom (FTM), Polkadot (DOT) e Zilliqa (ZIL) dependem da Chainlink para fornecer dados do mundo real.
“A Chainlink já fornece feeds de preços seguros e confiáveis para plataformas DeFi como Synthetix, Compound, Aave e 20 outras. Por isso seu potencial é enorme”, ressaltou.
Leia também: Alta do Bitcoin demanda cautela, recomenda famoso analista
Leia também: Exchange brasileira dá dica para ganhar dinheiro com Bitcoin
Leia também: Criptomoeda valoriza 186% após ser listada na Coinbase