A criptomoeda com foco em privacidade Beam obteve uma quantidade não revelada de investimento de uma empresa de recrutamento japonesa, equivalente ao LinkedIn do país asiático, Recruit Co., Ltd.
A Recruit anunciou a novidade nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, afirmando que o investimento no valor de US$25 milhões foi feito através de seu RSP Blockchain Tech Fund, que foi criado em novembro passado. A Beam confirmou o investimento em um tuíte no mesmo dia, afirmando que a Recruit investiu antes de seu lançamento na rede principal no mês passado, adicionando:
“Esse investimento ajuda a Beam a cumprir sua missão no Japão também quando trata-se de implantar uma criptomoeda compatível, escalonável e confidencial.”
A Recruit disse que a razão pela qual apoiou a empresa foi porque a Beam fornece uma blockchain que impede a exposição de dados de transação a terceiros, protegendo assim as informações do usuário.
A Beam entrou no ar em janeiro e tornou-se uma das primeiras criptomoedas baseadas na tecnologia Mimblewimble, um protocolo que torna as transações confidenciais e reduz o tamanho da blockchain geral. Desde o lançamento, o projeto enfrentou algumas dificuldades técnicas. Mais recentemente, sua rede parou por algumas horas antes de as operações serem restauradas.
Através do seu RSP Blockchain Tech Fund, um empreendimento entre a Recruit e sua subsidiária Recruit Strategic Partners, Inc. (RSP), a Recruit disse que pretende investir em empresas “promissoras”. Além da Beam, a Recruit também investiu em outras quatro startups do ecossistema blockchain.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Beam anuncia planos para incorporar Lightning Network à tecnologia Mimblewimble