Foto: Pexels
No dia 1º de abril foi realizado o CriptoAwards. O objetivo do evento foi premiar as figuras que mais contribuíram com o cenário brasileiro de criptomoedas em 2020.
Foram votadas as categorias: “Melhor Exchange”, “Melhor Influencer” e “Melhor Empresa”. Além disso, os participantes do evento foram receberam prêmios diversos.
Vale ressaltar ainda que o evento contou com o apoio de grandes nomes, como: FTX, Blocktane, Rispar, KriptoBR, Comprar Bitcoin e Wiboo.
Confira como ficou o Top 3 de cada categoria do CriptoAwards.
As exchanges preferidas do público foram Binance, BitcoinTrade e Mercado Bitcoin. Elas ocuparam, respectivamente, do primeiro ao terceiro lugar.
O resultado mostra que a Binance foi rápida em ganhar espaço no Brasil, ganhando a votação do CriptoAwards logo em sua estreia.
BitcoinTrade e Mercado Bitcoin também merecem destaque por estarem no Top 3. O resultado mostra que, mesmo com a rápida expansão da Binance, as exchanges nacionais ainda são referência.
Escolher o melhor influencer na esfera das criptomoedas é sempre difícil. Tendo em vista a grande quantidade de pessoas disseminando os ativos digitais ao público, a disputa é sempre acirrada.
Nesse cenário, o anfitrião do canal BitNada saiu como vencedor. Felipe Escudero liderou as votações, seguido pelos canais Criptomaníacos e Investimentos Digitais, que ocuparam respectivamente os segundo e terceiro lugares.
Desta forma, Guilherme Rennó e Edilson Lauro figuraram entre os três maiores influencers do ramo de criptomoedas em 2020.
Assim como no caso dos influenciadores, escolher a melhor empresa de criptomoedas também é uma tarefa árdua. São diversos serviços prestados, todos igualmente importantes aos membros da criptoesfera.
Na edição deste ano do CriptoAwards, venceu o serviço de venda de carteiras em hardware e dispositivos especializados em segurança. Trata-se da KriptoBR.
Em um momento no qual o preço das criptomoedas está em franca alta, é importante estar sempre com os investimentos em segurança.
Isso se reflete também na segunda e terceira colocações. A Bitfy, carteira de Bitcoin, ficou em segundo lugar como melhor empresa de 2020.
Fechando o Top 3, a gestora Hashdex garantiu seu lugar, mostrando que investidores estão interessados em se expor em criptomoedas optando por um intermediário para reduzir os riscos.
Aqueles que participaram, seja votando ou assistindo à live do evento, também ganharam.
Ao todo, foram sorteadas cinco KriptoSteel e uma carteira Trezor One para quem participou votando.
Já quem assistiu à live concorreu a um sorteio de R$ 2.000, visando premiar quem se interessou e apoiou as principais figuras do mercado em 2020.
Leia também: Token de exchange salta 415% e supera Binance Coin
Leia também: Investidor lucra 1,7 BTC em 2 anos e ensina como fazer
Leia também: Relatório: 10 exchanges mais procuradas por brasileiros em março