Início » Últimas Notícias » Criptoativos são destaque em canal de comunicação criado pela CVM aberto ao público

Criptoativos são destaque em canal de comunicação criado pela CVM aberto ao público

Criptoativos são destaque em canal de comunicação criado pela CVM aberto ao público
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Em agosto, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um canal de comunicação com o público chamado Ponte de Inovação. De acordo com uma publicação da autarquia, 15 consultas foram feitas e os destaques são criptoativos e robô advisor.

Importante troca entre a CVM e o mercado

Nas palavras de Bruno Luna, Superintendente da Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Risco da CVM:

Publicidade

“Desde 28/8, quando lançamos o Ponte de Inovação ao público, recebemos 15 consultas, incluindo de público estrangeiro. Criptoativos e robô advisor foram destaque nas interações, que já têm proporcionado novos debates internos, devido às experiências e aos questionamentos relatados. Essa troca é muito importante para observar caminhos possíveis para avanços no mercado de capitais. E queremos mais. Esperamos intensificar esse diálogo no próximo ano.”

Os assuntos abertos e que podem ser discutidos com a CVM pela Ponte de Inovação são criptoativos, sandbox, blockchain, robô advisor e inteligência artificial. Frederico Shu, Chefe do Centro de Desenvolvimento em Ciência de Dados, também se pronunciou sobre a efetividade do programa:

“Por ser um contato direto e rápido, conseguimos atender com eficiência as expectativas do público que nos procura. Todas as mensagens são respondidas na maior brevidade. As 15 demandas recebidas, por exemplo, tiveram a primeira resposta no prazo máximo de 1 semana. E essa proximidade tende a gerar frutos, inclusive, acadêmicos. Estamos estudando a elaboração de um Acordo de Cooperação com uma universidade para o fomento de pesquisas a serem desenvolvidas por alunos de doutorado focadas em inovações financeiras no mercado de capitais.”

Interessante ver que a interação do público com a CVM se dá, em sua maior parte, sobre criptoativos. Mais interessante ainda ver que o portal criado pela autarquia pode gerar frutos acadêmicos, como é possível ver ao fim da declaração de Shu, embora a instituição não tenha sido revelada.

Leia também: CVM levanta possibilidade de usar blockchain em cadastro de investidores

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário