Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:
Europol afirma que Zcash, Monero e Ethereum estão ganhando força na dark web
A agência de aplicação da lei da União Europeia, a Europol, publicou pela primeira vez um relatório de crimes cibernéticos que examina o papel crescente de outras criptomoedas, além do Bitcoin. No relatório publicado sobre a ameaça do crime organizado na Internet de 2017 (Internet Organised Crime Threat Assessment – IOCTA 2017), a Europol afirma que, embora o Bitcoin ainda seja a moeda preferencial dos cibercriminosos, o cenário está começando a mudar, com “Monero, Ethereum e Zcash” ganhando cada vez mais popularidade no submundo digital.
Bitcoin pode chegar a US$6 mil até o final do ano, diz especialista
Artigo da rede americana de televisão CNBC cita os futuros eventos da rede do bitcoin, como o hard fork programado para acontecer em novembro devido so SegWit2X, como um dos fatores que pode alavancar o preço do bitcoin ainda este ano, segundo o diretor da corretora Gatecoin, Thomas Glucksmann.
Quartz diz que Goldman Sachs não parece interessado em negociar Bitcoins tão cedo
Depois das matérias publicadas pelo jornal de Wall Street e pela agência Bloomberg, nas quais foi relatado o interesse do banco Goldman Sachs na exploração e comercialização de Bitcoin, o site de notícias norte-americano Quartz investigou a informação e chegou a conclusão de que isso ainda pode demorar para acontecer. O Quartz conversou com duas importantes corretoras de moedas digitais e ambas confirmaram não acreditar que tal interesse pelo banco seja colocado em prática tão brevemente.
Estados Unidos promoverá fórum sobre Blockchain em outubro
No dia 10 de outubro, os Estados Unidos realizará um fórum para discutir o tema Blockchain. O evento acontecerá em Washington, no Estados Unidos, no George C. Marshall Center, e contará com a presença de várias áreas influentes da política do país, como o departamento de Estado. O fórum, organizado pela Blockchain@State, tem o objetivo de explorar as implicações políticas para as possíveis aplicações de livros distribuídos e as possibilidades proporcionadas pela tecnologia.
R3 lança a versão 1.0 da plataforma de Blockchain Corda
Em clima de comemoração, o arquiteto-chefe da R3, consórcio de empresas de desenvolvimentos de softwares, Richard Gendal Brown, transmitiu detalhes do lançamento da recente versão da plataforma de livros distribuídos Corda. Trata-se de um marco importante para a startup, que há dois anos tem trabalhado na versão 1.0 com capital de US$100 milhões para a execução. O Corda foi revelado em 2016 como uma maneira mais barata e mais simples para as instituições financeiras globais poderem realizar grandes quantidades de transações.