Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:
Banidas na China, empresas de criptomoedas buscam mercados no Japão, Cingapura e Coreia do Sul
Tanto as corretoras como as carteiras de criptomoedas chinesas não demonstram interesse em terminar suas operações e por isso estão buscando uma segunda chance em países asiáticos em que a legislação seja mais amigável que na China. As startups de criptomoedas estão candidatando-se para licenças no Japão, montando lojas em Hong Kong ou buscando transferir suas operações para Cingapura e Coreia do Sul.
Bitcoin Cash será aceito em 1.200 restaurantes na Dinamarca
A adoção do Bitcoin Cash parece aumentar, afinal seus apoiadores promovem o seu uso no comércio comum, como forma alternativa ao dinheiro. A mais recente aceitação é da plataforma de delivery de comida dinamarquesa chamada Hungrdk. A plataforma possui 1.200 restaurantes cadastrados e antes de aderir ao Bitcoin Cash já aceitava as opções de pagamento em Bitcoin e Ethereum.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Overstock quer criar plataforma para negociação de tokens de ações de empresas
Patrick Byrne, CEO da Overstock, site de varejo de produtos online, anunciou durante a Money20/20, em Las Vegas, detalhes sobre o lançamento de uma ICO que pretende atender à demanda futura de negociação de tokens baseados em Blockchain que representem ações de empresas. Byrne acredita que um dia as ações das empresas serão distribuídas em formato de tokens e, portanto, será necessária uma plataforma que possibilite negociações de tais ações. Para levantar fundos para desenvolver esse projeto, a Overstock lançará uma oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês), denominada tZero.
Última conferência da Dash na Venezuela atraiu mais de 350 pessoas
As conferências relacionadas às criptomoedas estão aumentando em quantidade por todo o mundo. Além do Bitcoin e Blockchain como temas centrais, algumas altcoins tem se mostrado eficientes na disseminação da cultura cripto. É o caso da Dash que tem hospedado algumas conferências e atualmente focou esforços na Venezuela. Apesar de lenta, a apreciação por parte da população por tais esforços tem aumentado. A última conferência realizada pela Sash atraiu mais de 350 pessoas.
Presidente de banco suíço não apoia criptomoedas mas acredita na Blockchain
Sergio Ermotti, presidente do banco suíço UBS, disse em entrevista para a CNBC, site de notícias norte-americano, que apesar do banco ter obtido sucesso em sua plataforma de negociação baseada em Blockchain ele não necessariamente acredita nas criptomoedas. “As criptomoedas ainda precisam ser definidas, mas acredito que existe futuro para a tecnologia Blockchain. Ela desempenhará um papel importante na mudança e na remodelação da nossa indústria”, disse Ermotti.