Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Cripto Radar: as principais notícias de 09 de abril de 2018

  • Por CriptoFácil
  • - 09/04/2018
  • às 21:36
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Mark Karpeles (C), chief executive of defunct bitcoin exchange Mt Gox, attends a news conference after a trial on charges of embezzlement in Tokyo, Japan July 11, 2017. REUTERS/Toru Hanai
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Cingapura apostar na blockchain para inclusão financeira dos países do Sudeste asiático

Publicidade

O governo de Cingapura está procurando impulsionar o desenvolvimento da blockchain em um esforço para melhorar a inclusão financeira dos países do Sudeste asiático (ASEAN, na sigla em inglês). Na abertura de uma reunião com ministros das Finanças dos países do Sudeste Asiático na última sexta-feira, 06 de abril, Heng Swee Keat, ministro das Finanças de Cingapura, destacou os planos do governo de promover inovações como a blockchain para melhorar o acesso ao financiamento na região. “Em particular, apoiaremos inovações digitais como fintechs. Por exemplo, a tecnologia de contabilidade distribuída apresenta muitas oportunidades para transações seguras e baratas. Isso pode promover a inclusão financeira para segmentos carentes e sub-bancados na ASEAN”, disse o ministro.

Co-fundadora da Lightning Labs diz que a empresa entrou no universo do Bitcoin e não da Blockchain

De acordo com Elizabeth Stark, co-fundadora da Lightning Labs, o jogo virou para os pessimistas do Bitcoin. Em uma reviravolta de eventos, as criptomoedas começaram a roubar novamente o espaço que estava sendo ocupado pela tecnologia blockchain. Está muito longe dos primeiros dias da startup de São Francisco, quando a Lightning decidiu remover o “bitcoin” de seus recursos de marketing, porque na época a blockchain estava no auge. “Agora, sinto que entramos em um mundo de ‘bitcoins e não blockchain’, onde as pessoas entendem o valor da tecnologia de criptomoeda e o que ela pode trazer”, disse Stark ao Yahoo, apontando para a prova de trabalho e a criptografia de chave privada que “torna o bitcoin especial”. Stark refletiu sobre a ascensão da blockchain às custas do bitcoin, sendo que o segundo tornou-se um tabu entre os serviços financeiros.

Publicidade

Banco Central do Paquistão proíbe negociações com criptomoedas

O Banco do Estado do Paquistão (SBP, na sigla em inglês) emitiu uma circular sobre a “proibição de negociar moedas virtuais”. A medida vem logo após um movimento similar do banco central da vizinha Índia. Bancos comerciais e provedores de pagamento foram orientados a evitar operações envolvendo criptomoedas. Eles não devem facilitar transações de moedas virtuais e tokens, afirma o documento. Nenhuma legislação específica sobre criptomoedas foi adotada no país ainda. As autoridades, no entanto, demonstraram atitude negativa em relação ao Bitcoin em muitas ocasiões. A Agência Federal de Investigações, que conduziu várias operações contra comerciantes de criptomoedas, recentemente pediu ao governo de Islamabad para declarar moedas digitais “persona non grata”.

Depois de perder US$6 bilhões, ex-presidente da Mt. Gox não acredita no Bitcoin

Publicidade

Recentemente, o tão criticado Mark Karpeles, ex-presidente da antiga corretora de criptomoedas Mt. Gox, postou uma declaração no Reddit e depois respondeu perguntas em um fórum não muito tranquilo do Ask Me Anything. Karpeles abordou o “fracasso” do Bitcoin e a redenção pessoal para um público um tanto quanto antipático, depois de perder US$6 bilhões.

Coreia do Sul inspeciona três bancos por conexão com corretoras de criptomoedas

Os reguladores financeiros sul-coreanos devem inspecionar três bancos domésticos sobre sua conformidade com as regras recém-introduzidas contra lavagem de dinheiro para contas de corretoras de criptomoedas. De acordo com um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 09 de abril, a Comissão de Serviços Financeiros (FSC, na sigla em inglês) e a Unidade de Inteligência Financeira (FIU, na sigla em inglês) do país realizarão inspeções in loco nos bancos NongHyup, KB Kookmin e KEB Hana entre 19 e 25 de abril. No início deste ano, a FSC proibiu bancos domésticos de oferecer contas anônimas virtuais a clientes de corretoras de criptomoedas a partir de fevereiro, em uma tentativa de evitar lavagem de dinheiro e saída de capital ilegal por meio das moedas digitais.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.