Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:
Bolsa dos EUA inicia negociação de futuros de Bitcoin em 18 de dezembro
A maior bolsa de derivativos do mundo, o Grupo CME, anunciou oficialmente que seus contratos de futuros de Bitcoin serão lançados na segunda-feira, 18 de dezembro de 2017. “Temos o prazer de trazer os futuros de Bitcoin ao mercado depois de trabalhar com importante colaboração da CFTC (Comissão de negociação de contratos futuros de commodities) e de participantes do mercado para projetar uma oferta regulada que proporcionará aos investidores transparência, descoberta de preços e capacidades de transferência de risco”, disse Terry Duffy, presidente do Grupo CME.
70% das mulheres do universo cripto pretendem continuar investindo em moedas digitais
É fato que o universo do bitcoin ainda possui uma grande predominância do público masculino. Pesquisas recentes apontaram que o número de homens propensos a comprar bitcoins nos próximos cinco anos é três vezes superior ao de mulheres. Dados como esse levaram o Criptomoedas Fácil a realizar uma pesquisa sobre a percepção e a participação do público feminino no mercado brasileiro de criptomoedas, cujo o objetivo era de compreender melhor a forma como as mulheres enxergam e se relacionam com essa nova tecnologia. Confira os resultados.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Banco da França diz que os investidores de Bitcoin estão por sua conta e risco
Francois Villeroy, governador do Banco da França, disse nesta sexta-feira, 01 de dezembro, que o Bitcoin é um ativo de alta especulação e que as pessoas que investem nele estão por sua conta e risco. “Precisamos deixar claro que o Bitcoin não é de modo algum uma moeda”, disse Villeroy em declarações feitas em uma conferência em Pequim. “É um bem especulativo. Seu valor e sua extrema volatilidade não têm base econômica e não são responsabilidade de ninguém. O Banco da França lembra àqueles que investem em Bitcoin que eles fazem por sua conta e risco”, acrescentou.
Receita Federal dos EUA solicita informações de usuários de Bitcoin
A Coinbase, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, recebeu nesta semana, uma intimação do governo dos Estados Unidos para revelar a identidade de mais de 14 mil clientes para a Receita Federal dos Estados Unidos (IRS, na sigla em inglês). Após uma longa batalha jurídica entre a empresa e o órgão norte-americano, o tribunal do distrito de São Francisco, decidiu nesta última terça-feira, 29 de novembro, que a Coinbase deverá entregar as informações de usuários que compraram, venderam ou receberam quantias a partir de US$ 20 mil entre 2013 e 2015.
Depois do Grupo CME anunciar a data de lançamento dos futuros de Bitcoin nesta sexta-feira, 01 de dezembro, Nikolaos Pangirtzoglou, estrategista do banco JPMorgan, disse que o acontecimento poderia “adicionar legitimidade” à potencial nova classe de ativos. “O lançamento próximo de contratos futuros de Bitcoin por bolsas estabelecidas do mercado tem potencial para agregar legitimidade e aumentar o apelo do mercado de criptomoedas para investidores de varejo e investidores institucionais”, disse ele.