Nas últimas 24 horas, um projeto pouco conhecido foi responsável pela maior parte das transações na rede Ethereum. E não foi o já famoso jogo Axie Infinity tampouco o OpenSea. O projeto em questão é o COVIDPunks.
Não é difícil entender proque OpenSea e Axie Infinity estão na lista das maiores transações na rede ETH. Contudo, o mesmo não pode ser dito sobre o COVIDPunks que, até então, é um projeto desconhecido.
De acordo com dados da rede, o COVIDPunks foi o projeto que mais transacionou Ethereum nas últimas 24 horas. Ele superou inclusive Tether e o Metamask.
O que é COVIDPunks?
Em primeiro lugar, vale destacar que o COVIDPunks não tem conexão com Larva Labs, criador dos CryptoPunks. No entanto, segundo o site oficial do projeto, o COVIDPunks é inspirado na série CryptoPunks NFT.
Um total de 10.000 COVIDPunks foram vendidos na plataforma Opensea e estão, portanto, esgotados.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Os NFTs foram vendidos com um preço inicial de 0,01 ETH e de acordo com dados da Opensea, existem cerca de 2.300 proprietários de COVIDPunks. Devido à alta procura, o preço base subiu para 0,1 ETH e mais de 400 transações ocorreram.
Conforme destacou Hank Waddle, criador do projeto, os NFTs do tipo Punk existentes não seguem as diretrizes de prevenção de epidemia COVID-19. Ou seja, eles não usam máscaras.
Na verdade, Waddle afirmou que, dos 10.000 CryptoPunks, apenas 175 avatares em NFT usam máscaras médicas.
Caridade
Além disso, o criador do projeto informou que cada NFT do COVIDPunks tem novos metadados baseados em estatísticas reais de infecção e vacinação por COVID-19.
Assim, seguindo as probabilidades do mundo real, alguns punks estão saudáveis e outros infectados pelo vírus. Os COVIDPunks com fundo azul são saudáveis e aqueles com fundo vermelho estão infectados.
Já os punks vacinados são exibidos com um fundo amarelo. Há ainda panks em “estado misto”. Punks saudáveis e vacinados terão um fundo verde e os punks infectados e vacinados terão um fundo laranja.
Ademais, os COVIDPunks também são embutidos em molduras, que possuem cores diferentes. A cor da moldura representa sua raridade e é um dos fatores para medir seu valor.
O site do projeto informa ainda que, com as vendas dos COVIDPunks, os desenvolvedores vão doar 10 ETH para organizações de ajuda relacionadas a COVID-19 na Índia.
Para tanto, o site oficial da COVIDPunks apresentou a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), indicando que faria uma doação para a instituição.
Leia também: Como investidores de Ethereum estão reagindo ao hard fork? Confira os dados
Leia também: Analista prevê alta de 20% para XRP, Bitcoin e Litecoin no curto prazo
Leia também: Messi sai do Barcelona e tokens de possíveis próximos times valorizam