Logo após anunciar a entrada do Shopify, a Libra Association, organização responsável pela stablecoin do Facebook, a Libra, adicionou a corretora de criptomoedas Tagomi à sua lista de membros.
De acordo com um artigo publicado pelo portal TechCrunch, a empresa estava programada para fazer o anúncio no final desta semana. A notícia foi confirmada por um representante da Tagomi.
A Tagomi foi fundada em 2018 por Jennifer Campbell, ex-associada da Union Square Ventures, que também é membro da Libra Association. A startup será o 22º membro da organização, conforme um representante da empresa informou ao TechCrunch.
“Tagomi está se juntando à Libra Association e Jennifer será o mais novo membro”, disse ele.
A princípio, cada um dos membros da associação precisa contribuir com pelo menos US$10 milhões para a Libra Reserve, que detém os ativos que apoiam a criptomoeda.
Segundo informações, a Tagomi irá oferecer suporte técnico e político à Libra. O objetivo é tornar a stablecoin mais segura e compatível com a regulamentação internacional. Esse apoio poderá ajudar a associação a conseguir a liberação para o lançamento do ativo em 2020, conforme planejado.
A Tagomi se junta à lista de membros que inclui Calibra do Facebook, Shopify, PayU, Lyft, Spotify, Uber, Coinbase, Xapo, Andreessen Horowitz, Union Square Ventures e outras.
Os membros que abandonaram o projeto são: Vodafone, Visa, Mastercard, Stripe, PayPal, Mercado Pago, Bookings Holdings, eBay.
Leia também: Antonopoulos “parte para cima” do Facebook e diz que Libra nunca atingirá os desbancarizados