A polícia de Ottawa, capital do Canadá, está buscando dois suspeitos de uma tentativa de assalto à mão armada em uma corretora de criptomoedas.
Três pessoas entraram no escritório da corretora de Bitcoin, na cidade canadense, carregando armas e encurralaram quatro funcionários na manhã desta última terça-feira, 23 de janeiro, de acordo com a CBC News, agência de notícias canadense. Os criminosos tentaram obrigar um dos funcionários a fazer uma transação de retirada na corretora. Um quinto funcionário chamou a polícia antes que qualquer recurso fosse levado.
Um suspeito foi preso e acusado, de acordo com a polícia local. As acusações incluem roubo com arma de fogo e confinamento forçado. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
A CBC News informou em uma publicação no Facebook que os suspeitos estavam procurando dinheiro físico, porém outros assaltos à mão armada envolvendo carteiras de criptomoedas já foram registrados.
O Ministério Público do Distrito de Nova York apresentou acusações de assalto à mão armada e seqüestro contra Louis Meza, nativo de Nova Jersey, depois de suposto roubo de mais de US$1,8 milhão em Ethereum, em novembro passado. Na declaração, o gabinete do Distrito afirmou que Meza manteve sua vítima sob uma arma, forçando-a a entregar seu celular e suas chaves privadas, que ele usou posteriormente para acessar a carteira digital da vítima.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora