Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Regulamentação

Coréia do Sul segue SEC e deve proibir serviços de staking

  • Por Cassio Gusson
  • - 24/02/2023
  • às 16:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Coréia do Sul segue SEC e deve proibir serviços de staking
Foto: Freepik
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Autoridades financeiras da Coréia do Sul podem seguir os passos da SEC dos EUA e iniciar uma ‘perseguição’ aos serviços de staking com criptomoedas.

Segundo revelou o portal News1.kr, os reguladores da Coreia do Sul começaram a avaliar os serviços de staking, que oferecem rendimentos em criptoativos e também em Won, e devem determinar que eles se enquadram como valores mobiliários e, portanto, precisam de autorização dos reguladores.

Nesta linha, as autoridades financeiras já solicitaram que as exchanges operando no país e oferecendo suporte ao Won informem como funciona e as bases de seus serviços de staking.

As exchanges confiram que receberam as solicitações do Serviço de Supervisão Financeira para investigar seus serviços de staking. Segundo a reportagem, o caso envolvendo a SEC e a Kranken chamou a atenção dos reguladores sul coreanos.

  • Leia também: Ripio lança carteira com foco em Web3 no Brasil

Staking na mira das autoridades

Os reguladores avaliaram que embora os sistemas jurídicos dos Estados Unidos e da Coreia sejam diferentes, eles alegam que os serviços de staking bem como outros sistemas de renda passiva com criptomoedas, podem ser enquadrados como valores mobiliários, pois eles prometem rendimentos em cima de alocação inicial dos usuários, como um título.

“Haverá várias características em vários produtos, como criptomoedas e moedas fiduciárias, mas, ao olhar para eles, também estamos analisando como funciona e como as exchanges operam produtos de staking. Estamos atentos”, revelaram as autoridades da Coréia do Sul.

Além disso, os serviços de staking operado por empresas são acusados de não serem transparentes quanto a alocação dos recursos dos usuários e há suspeitas de que eles não sejam usados realmente para a finalidade estipulada.

No caso da Kraken, a  SEC identificou que a exchange não usava 100% dos fundos recebidos dos clientes para staking para operar o serviço de staking e parte dos recursos era usada para fornecer liquidez em outros produtos da empresa, o que a SEC apontou como problemático

Além disso, o fato de não divulgarem de forma transparente informações relacionadas a investimentos, como taxas de staking, também foi alvo de sanções.

  • Leia também: Coinbase lança solução de L2 para o Ethereum 
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.