Início » Últimas Notícias » Contratos futuros permitem apostar no ajuste de dificuldade do Bitcoin
Futuros de hash rate

Contratos futuros permitem apostar no ajuste de dificuldade do Bitcoin

Contratos futuros permitem apostar no ajuste de dificuldade do Bitcoin
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Um contrato futuro que permite apostar na variação de hash rate do Bitcoin (BTC) foi lançado. A SynFutures, exchange descentralizada de derivativos, anunciou o lançamento na quinta-feira (22).

Intitulado “Bitcoin Hash Rate Futures”, o produto usará a capacidade de mineração total da rede para abrir posições de comprado e vendido.

Publicidade

As posições são abertas utilizando Wrapped BTC, e apostam na variação de dificuldade de mineração, ocorrida a cada 2 semanas.

Novos futuros

Após as investidas da China, a mineração de Bitcoin ganhou atenção especial. O maior ajuste de dificuldade negativo de mineração, bem como a queda na hash rate, foram temas discutidos.

Para esta modalidade de contratos futuros, foi criado um índice com a ajuda de um oráculo. Este oráculo terá um controle constante da dificuldade de mineração do Bitcoin a cada bloco.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme ressaltado pela SynFutures, esse novo produto é especialmente útil para mineradores. Por exemplo, é possível que um minerador opere vendido contra ao esperar um aumento na hash rate.

Ao mesmo tempo, ele pode operar em comprado se achar que o custo com eletricidade será maior. A publicação reforça que, durante os próximos dias, detalhes sobre o oráculo serão compartilhados — uma vez que os contratos futuros ainda estão em teste.

Vale ressaltar que os contratos são descentralizados. Assim, todo o processo é feito por meio de contratos inteligentes nas redes Ethereum ou Polygon.

Publicidade

Como funciona

Usando o token Wrapped BTC, que representa o Bitcoin em outras blockchains, é possível abrir uma posição em comprado ou vendido.

O par do contrato é chamado de BTCHASH e, através dele, é possível abrir as posições de negociação. As posições em comprado são aquelas na qual o investidor acredita que a hash rate aumentará, diminuindo a dificuldade.

Ao mesmo tempo, as posições em vendido representam um pessimismo em relação à hash rate, representado pelo aumento na dificuldade de mineração.

Publicidade

Então, basta selecionar a dificuldade em hashes e depositar a margem. A imagem abaixo exemplifica como o contrato funciona:

Leia também: Terceira maior baleia de Bitcoin compra quase 17.000 BTC

Leia também: Prévia da inflação atinge maior nível desde 2004, superando expectativas

Publicidade

Leia também: Banco Central lança solução para facilitar uso do Pix no e-commerce

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

2 comentários em “Contratos futuros permitem apostar no ajuste de dificuldade do Bitcoin”

  1. Pingback: Polkadot e Tron ainda podem saltar mais de 70%; veja as gráficos – Bic Capital

  2. Pingback: Contratos futuros permitem apostar no ajuste de dificuldade do Bitcoin Leia mais - CriptoFácil Blog Dash Store

Deixe um comentário