A ConsenSys, que recentemente anunciou uma parceria com a exchange CryptoMarket, acaba de revelar ter firmado um memorando (MoU) com o governo de Xiongan, na China, com o intuito de desenvolver iniciativas de blockchain para a cidade tornando-a inteligente e líder em aplicações com a tecnologia
“Como um dos nossos primeiros grandes projetos na República Popular da China, estamos entusiasmados em ajudar a definir os muitos ‘casos de uso’ que poderiam se beneficiar da infraestrutura de confiança permitida pela tecnologia Ethereum”, disse Joseph Lubin, que também é cofundador do Ethereum.
Segundo o governo de Xiongan, a parceria com a ConsenSys, a primeira de uma entidade chinesa com uma empresa estrangeira, será fundamental para o desenvolvimento tecnológico da cidade e fazer de Xiongan um centro tecnológico com potencial para impactar toda a China. Para tanto, além da parceria com a startup norte-americana, a cidade uniu esforços com outras empresas como a Tencent e Ant Financial, ambas chinesas, mas que também vão trabalhar no desenvolvimento de iniciativas blockchain para serviços públicos e privados.
Esta não é a primeira vez que a ConsenSys realiza parceria com governos. No ano passado, a startup iniciou um grande projeto em Dubai para impulsionar o “Smart Dubai”, um programa que visa implementar a tecnologia blockchain no serviço público do emirado. Como mostrou o Criptomoedas Fácil, o projeto conta com inúmeras aplicações em blockchain operando conjuntamente.