Em meio a uma nova readequação de sua estrutura a Consensys, um dos principais hubs de incentivo para o desenvolvimento de aplicações usando a blockchain do Ethereum, anunciou o corte de 14% de seus funcionários, segundo a Reuters. Sediada em Nova York, a Consensys também decidiu dividir a empresa. Parte da operação continuará no setor de software, enquanto a outra parte busca empreendimentos de investimento, informou a empresa.
Desde 2018 a Consensys não vive ‘bons tempos’ e vem anunciado cortes de pessoal e reestruturação. Em 2018 cerca de 20% da equipe foi cortada e toda operação na América do Sul foi descontinuada. Já em 2019, mais cerca de 13% da equipe restante também foi demitida para que a empresa pudesse ‘concentrar’ esforços no que chamou de Consensys 2.0, contudo, aparentemente a restruturação continua.
Com o novo corte e ‘modelo de negócio’, a Consensys agora tem duas divisões – uma para continuar na criação de software e a outra para trabalhar na obtenção de recursos para seus projetos, “estamos reestruturando as equipes para se alinhar melhor às necessidades de uma empresa de desenvolvimento de software focada”, afirmou a empresa que é responsável por importantes aplicações no Ethereum a carteira Ethereum Metamask e Consensys Codefi.
Leia também: Blockchain e agricultura; Iniciativa agrícola liderada pela Cargill junta-se à ConsenSys