Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Dia dos namorados

Conheça três casais brasileiros unidos por amor e Bitcoin

  • Por Luciano Rocha
  • - 12/06/2021
  • às 17:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Conheça três casais brasileiros unidos por amor e Bitcoin
Foto: Unsplash

Assim como em outras datas especiais, o CriptoFácil traz uma homenagem para o dia dos namorados. Entrevistamos simultaneamente os casais Edilson e Miriam (OriginalMy), Richard e Thata (Convex Research) e Isnaylha e Kalyna (P2P).

Cada um deles possui experiências e atuações diferentes na comunidade criptomoeda brasileira. Porém, suas histórias têm em comum a união, valiosas lições e, principalmente, o forte amor envolvido.

Ah, claro, não poderíamos esquecer o Bitcoin (BTC), cuja participação uniu ou reforçou a união entre eles. Por fim, cada casal traz uma valiosa lição sobre as lições que o BTC tem a ensinar sobre investimentos e relacionamentos.

Dez anos de união – e gerando uniões

Juntos desde 2011, Edilson Osório e Miriam Oshiro possuem uma vida praticamente interligada ao BTC, tal qual a reação apresentada por ambos no primeiro contato com a criptomoeda.

O primeiro contato do casal com o BTC ocorreu pelas mãos do Edilson, que descobriu a criptomoeda em 2011. Cientista da computação e graduado em Direito Autoral, ele se surpreendeu com o fato de existir um ativo digital que não pudesse ser copiado.

Eventualmente, Edilson apresentou o invento à Miriam, dois anos depois, e a reação foi a mesma que a de seu companheiro.

“(O BTC) era algo muito surreal, difícil de compreender como algo criado na internet não poderia ser copiado. Nesta época fiz a minha primeira compra de uma fração de Bitcoin, valendo pouco mais de 700 reais. E comprei achando caro!”, explicou.

A união com o BTC e a blockchain gerou seu primeiro “filho” em 2015, com o lançamento da startup OriginalMy. Edilson é o atual CEO da empresa, enquanto Miriam atua como COO. A empresa possibilita assinaturas de contratos, identificação digital, prova de validade jurídica de documentos, entre outros.

Por fim, a união entre ambos trouxe lições valiosas: casamentos, assim como o BTC, possuem volatilidade.

“O que os relacionamentos têm em comum com o Bitcoin e investimentos é que você precisa ter cuidado nas escolhas que faz e não agir por impulso. Nem todo mundo está preparado para as oscilações. Quando está na alta tudo vai bem, porém o importante é ter paciência e tranquilidade quando estiver em baixa”, disse o casal.

Foto: Edilson Osório e Miriam Oshiro - arquivo pessoal

Unidas pela blockchain

Isnaylha Lima e Kalyna Lordão possuem uma história diretamente ligada com a OriginalMy. Todavia, o elo entre os dois corações foi justamente o BTC.

Ambas se conheceram em fases diferentes durante o ano de 2017. Kalyna já era investidora de BTC enquanto Isnaylha iniciava seus trabalhos como vendedora P2P. Na época, as negociações ocorriam principalmente em grupos, e foi num desses grupos que elas se conheceram

O namoro tornou-se uma união consolidada 13 de setembro de 2018. Posteriormente, o ato de amor viria a tornar-se histórico como a primeira união estável realizada em blockchain no Brasil.

Todo o processo ocorreu pela internet e envolveu cinco pessoas, distribuídas em quatro cidades e dois países diferentes. O resultado foi uma união sólida e enriquecedora, exatamente como a rede do BTC.

“Nunca paramos para pensar sobre essa analogia, mas agora vemos como o Bitcoin e relacionamento têm aspectos em comum. Ambos são investimentos (tempo, dinheiro, disposição, atenção, confiança) que você visa além de preservar a sua liberdade, ter a tranquilidade de contar com algo sólido e enriquecedor, em todos os sentidos da palavra’, explicou o casal.

Foto: Isnaylha Lima e Kalyna Lordão - arquivo pessoal

Relacionamento antifrágil

Em sua obra seminal, cujo título leva o nome do conceito, o economista Nassim Taleb define o que seria antifragilidade. Trata-se do oposto de frágil, é algo que melhora quando está diante de uma situação inesperada. Assim podemos definir o relacionamento entre Richard Rytenband e Thata Saeter.

O casal está junto desde 2014, unido pela defesa dos ideais de liberdade e pelo interesse por economia e política. Por sua vez, o BTC trafega pelos três conceitos e também serviu como ponto de contato entre o casal.

Atualmente, Richard e Thata são sócios na casa de análise Convex Research. Além de investimentos tradicionais, a casa aborda as criptomoedas unindo os conceitos de antifragilidade em suas análises.

E se Nassim Taleb hoje abomina o BTC e até mesmo bloqueia quem o questiona, o casal mantém suas diferenças. No entanto, elas servem como uma forma de fortalecer essa união.

“Compartilhamos dos mesmos valores e princípios, mas temos gostos e preferências diferentes e divergimos em muitos assuntos. Mas isso não é um problema, na verdade, as pessoas geralmente acham que nós concordamos em tudo, quando não”, explica Thata.

Foto: Richard Rytenband e Thata Saeter - arquivo pessoal

Bitcoin e relacionamentos: fortes nas adversidades

E tal qual a rede do BTC, as adversidades ajudam os casais a manterem-se cada vez mais unidos e fortes. Todo relacionamento tende a enfrentar seus SegWit2x, Acordos de Nova York e outras situações estressantes.

Os exemplos trazidos hoje mostram que tais conflitos podem gerar o fim de uma união e, consequentemente, pessoas mais fracas. Ou podem, pelo contrário, fortalecer ainda mais os laços e levar o relacionamento (ou o preço, no caso do BTC) para novos topos.

“É nos desafios e obstáculos que nós dois mais nos fortalecemos como casal. Os desafios são fonte de aprendizado e nos tornam mais fortes. De fato, essa mentalidade remete à antifragilidade e aos aspecto da tecnologia que somos entusiastas. Enxergamos que é muito melhor cooperar um com outro e se fortalecer, do que perder tempo com situações bobas ou desgastes desnecessários. Nosso foco está em nos dedicarmos a um fortalecer o outro”, finalizam Richard e Thata.

Leia também: Ethereum pode valorizar 25% neste fim de semana

Leia também: Primeiro ETF de Bitcoin do Brasil estreia daqui 2 semanas 

Leia também: Exchanges de criptomoedas abrem vagas de emprego no Brasil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.