Categorias Notícias

Conheça a primeira peça de teatro do mundo financiada com Bitcoin

Uma peça de teatro, que foi concebida em 2014, estreará em agosto e foi escrita por Alex Oates, tornando-se a primeira produção a receber financiamento em criptomoedas. Um patrocinador anônimo contribuiu com uma quantia não especificada de Bitcoin quatro anos atrás. Isso permitiu que Oates levasse a peça para sua primeira exibição no Edinburgh Fringe, na Escócia. Isto foi seguido por uma segunda exibição no Festival da VAULT, em Londres.

No entanto, 2018 será a primeira vez que a peça Silk Road (Como Comprar Drogas Online), nome do espetáculo, terá sua própria residência em um teatro. A Trafalgar Studios de Londres vai sediar a produção entre 7 de agosto e 1 de setembro. Assim como em suas apresentações anteriores, Dominic Shaw estará dirigindo o título desta vez.

De acordo com a agência de notícias local Standard, Oates está particularmente empolgado em levar a produção para um novo local:

“Em 2014, o Bitcoin foi uma novidade, então eu não poderia estar mais empolgado com o Silk Road, que inicialmente foi possível através de uma doação anônima de Bitcoin, estar de volta com uma temporada na Trafalgar Studios este ano. Parece claro que o Bitcoin está aqui para ficar e foi uma grande honra participar da primeira peça financiada por uma criptomoeda – sem dúvida, não será a última.”

A história em si baseia-se nas relações de um jovem entusiasta da tecnologia com traficantes de drogas e traficantes da dark web. Bruce Blakemore é interpretado por Josh Barrow e em sua busca de uma tecnologia intrigante, ele consegue colocar ele e sua avó profundamente no submundo do crime.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com a Standard, a produção de Silk Road (Como Comprar Drogas Online) foi inspirada nas histórias de verdadeiros fornecedores de drogas da dark web. Aparentemente, Oates tentou explorar o impacto de uma internet completamente desregulada através de seu trabalho.

Produções como essa destacam o amadurecimento do Bitcoin à medida que a inovação financeira avança. Porém, embora não exista publicidade negativa, alguns programas pouco fizeram para defender a inovação financeira que a tecnologia do Bitcoin pode proporcionar. Eles costumam referir-se à ela como se fosse excessivamente técnica, impossível de entender ou usada exclusivamente por hackers e criminosos. A partir da descrição da nova peça de teatro, parece que este continuará a ser o caso desta produção também.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.