Congresso dos EUA intima exchanges de criptomoedas

Siga o CriptoFacil no

O Congresso dos Estados Unidos está na “cola” das empresas de criptomoedas. Raja Krishnamoorthi, membro do Congresso dos EUA, enviou cartas intimando cinco grandes exchanges de criptomoedas.

De acordo com fontes, o teor da carta busca identificar como as empresas lidam com as questões ligadas a lavagem de dinheiro. Além disso, também busca compreender como as exchanges combatem as fraudes relacionadas ao mercado cripto

Publicidade

Um comunicado de imprensa oficial do governo indica as empresas que receberam a carta: Binance.US, Coinbase, FTX, Kraken e KuCoin.

Bitcoin na mira do Congresso

Além disso, o inquérito solicitou informações das empresas desde 2009. Conforme destacou o deputado, o crescimento de fraudes e abuso de consumidores ligados a criptomoedas deveria ser uma preocupação para o governo dos EUA.

Ao mesmo tempo, ele observou que os reguladores não concordaram com um padrão para a indústria de criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A falta de uma autoridade central para sinalizar transações suspeitas em muitas situações aliada a irreversibilidade das transações e a compreensão limitada que muitos consumidores têm da tecnologia tornam a criptomoeda um método de transação preferido para golpistas”, disse ele.

Junto com as exchanges, quatro agências federais também receberam a carta. Entre elas está a CFTC, a Federal Trade Commission (FTC), o Departamento do Tesouro dos EUA e a SEC.

A carta de Krishnamoorthi à SEC, em particular, é a mais enfática. Isso porque ela destaca que os regulamentos existentes não fornecem uma supervisão suficiente para o setor de ativos digitais e para as suas operações associadas.

Publicidade

Quem também está de olho na indústria cripto é o próprio presidente dos EUA Joe Biden. Há pouco tempo, ele assinou uma ordem executiva sobre criptomoedas.

A ordem instruiu as agências a realizar novos trabalhos sobre os ativos digitais. O objetivo é desenvolver a primeira abordagem de todo o governo em relação à regulação de cripto.

De acordo com o prazo de 120 dias dado, espera-se que as agências forneçam um feedback no início de setembro de 2022.

Publicidade

Leia também: Novo evento preparatório para o The Merge é anunciado

Leia também: Fireblocks lança suporte para NFTs, jogos e DeFi na rede Solana

Leia também: Bitcoin Bonds de El Salvador só devem ser lançados no fim do ano

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.