Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Congresso da Venezuela aprova leis que autorizam o uso do Petro

  • Por Luciano Rocha
  • - 26/11/2018
  • às 19:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Nesta sexta-feira, 23 de novembro, o governo da Venezuela anunciou novas leis que legalizam o uso de criptomoedas no país.

De acordo com o CC Press, a lei originalmente proposta pelo presidente do país Nicolás Maduro foi aprovada pelo parlamento venezuelano. A nova lei dá status de moeda de curso legal ao Petro, criptomoeda oficial do país. Com isso, a criptomoeda pode ser usada no lugar da moeda fiduciária em qualquer ponto de venda ou serviços na Venezuela.

Publicidade

A informação foi confirmada em uma recente declaração originada do Ministério de Comunicação e Informação da Venezuela. Segundo o comunicado, “a nova lei, aprovada pela Assembleia Nacional Constituinte em 20 de novembro, permite o uso do Petro em transações comerciais dentro da Venezuela, incluindo a aquisição de bens e serviços. A lei consiste em 64 artigos e cinco disposições transitórias”.

O significado desta nova lei, especialmente como forma de contornar as sanções impostas à Venezuela pelos Estados Unidos, foi enfatizado em uma declaração do chefe da comissão especial sobre regulação de criptoativos Andrés Eloy Mendez.”

“Esta lei é fundamental para romper o bloqueio financeiro e comercial imposto contra a Venezuela pelos Estados Unidos e outras potências”, afirmou Mendez.

Ele afirmou ainda que o Petro ajudará o país a “estabelecer novas relações comerciais com o mundo”.

Publicidade

De acordo com os comunicados de imprensa do Ministério de Comunicação e Informação, espera-se que isso seja feito “contornando o sistema bancário global, que tem sido usado pelo governo dos EUA para impor sanções econômicas contra a Venezuela”. Outros países, como Irã e Rússia, também buscam medidas semelhantes para driblar sanções impostas a eles.

No início de novembro, a Suprema Corte da Venezuela autorizou o primeiro pagamento de uma sentença via Petro. Esse foi o primeiro passo do país rumo ao uso da criptomoeda como moeda de curso legal – na ocasião, o valor da sentença foi estipulado em 266 Petros.

Atualmente, a única forma de provar a posse do Petro é através de um certificado que é emitido para os proprietários, uma vez que o procedimento KYC completo tenha terminado. Como o aplicativo de carteira também foi suspenso pelo Google, os certificados também servem como uma carteira para a criptomoeda.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.