Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Confira cinco fatores que podem causar um novo rali de alta no preço do Bitcoin

  • Por Luciano Rocha
  • - 16/11/2019
  • às 12:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Confira cinco fatores que podem causar um novo rali de alta no preço do Bitcoin

Com pouco mais de seis meses até o próximo halving, evento de corte de recompensa do Bitcoin, o mercado entrou numa grande expectativa, afinal, é justamente nesse período em que a valorização do Bitcoin começa a ficar mais acentuada, como aponta o histórico do criptoativo.

E ao que tudo indica, essa valorização pode ser ainda mais acentuada no final de 2019 e no primeiro semestre de 2020, visto que o mercado está mais desenvolvido do que nunca. Por isso, listamos cinco razões para manter o otimismo sobre uma forte alta do Bitcoin nesse período pré-halving.

Entrada de investidores e empresas institucionais

Ao contrário do último halving, ocorrido em 2016, o mercado de criptoativos deixou de ser um “nicho de nerds” e passou a abrigar diversas empresas do mercado tradicional. Lançamentos como os contratos Futuros da Bakkt – empresa criada pelo grupo que detém a Bolsa de Nova York – e até mesmo a participação de times de futebol mostram a força do mercado, e isso tem tudo para se refletir num novo movimento de alta histórica.

Halving e inflação mais baixa que o ouro

O corte de recompensa do bloco significa que existirão menos Bitcoins novos sendo emitidos. Como já foram minerados 18 milhões de criptomoedas, a escassez se tornará ainda maior. Além disso, pela primeira vez na história, a taxa de inflação do Bitcoin será menor do que a do ouro, ativo historicamente visto como escasso e excelente reserva de valor.

Como maior escassez junto com maior demanda significa elevação no preço, o Bitcoin tem um grande potencial para crescer ainda mais – como tecnologia e em preço.

O aumento dos “milionários de Bitcoin”

Se o período de baixa em 2018 levou muitas pessoas a perderem dinheiro, outras aproveitaram o Bitcoin mais barato para irem às compras e acumular. Por conta disso, o aumento no número de “milionários de Bitcoin” (carteiras com mais de 1.000 Bitcoins) foi de mais de 30% nos últimos 12 meses.

Boa parte desses investidores compraram Bitcoins visando o longo prazo, o que reduz ainda mais a oferta pelo criptoativo e aumenta a sua escassez. Caso a demanda aumente de forma exponencial, quem for comprar a partir de agora pagará muito mais caro.

Dívidas governamentais e juros negativos

O Bitcoin é um bote salva-vidas em potencial contra a depreciação de valor das moedas estatais. E essa depreciação via inflação de moeda pode se tornar ainda maior: as dívidas dos governos estão em níveis recordes, e bancos centrais fazem de tudo para procurar manter a economia aquecida, inclusive a implantação de juros negativos.

Com tais políticas e a possibilidade de controles financeiros cada vez maiores, quem tiver um ativo descentralizado e que seja livre de pressões políticas – como o Bitcoin – verá seu patrimônio aumentar de valor em uma futura crise.

A relação estoque-fluxo do Bitcoin

A relação estoque-fluxo (stock-to-flow ratio) é uma medida utilizada na avaliação de commodities. Ao dividir o estoque atual de uma commodity pela quantidade de novas unidades produzidas, é possível definir o quão escasso é um bem. Após o próximo halving, o Bitcoin terá uma relação estoque-fluxo de aproximadamente 50 anos, menor apenas do que a do ouro (atualmente em 62 anos). Esse indicador, portanto, confirma a forte escassez do Bitcoin e, com isso, uma possível margem para uma valorização ainda maior no preço.

Leia também: Após fala do presidente, China aprova lei que regulamenta a tecnologia blockchain

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.