Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mercado

Confira as ciberameaças de 2023

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 01/01/2023
  • às 15:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Confira as ciberameaças de 2023
Foto: Freepik
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Os pesquisadores da Kaspersky apresentaram sua visão de ameaças de segurança para o próximo ano. De acordo com a empresa, ataques a tecnologias de satélite, hacking de drones e vazamento de informações com pedido de resgate em cripto serão mais frequentes em 2023.

A empresa apontou que o cenário político em 2022 provocou uma mudança que refletirá na cibersegurança durante os próximos anos. Conforme afirma a Kaspersky, isso terá um efeito direto no desenvolvimento de futuros ataques sofisticados.

“A previsão para 2023 baseia-se na perícia e nas atividades que a Equipe Global de Pesquisa e Análise da Kaspersky (GReAT) testemunhou este ano, enquanto seguia mais de 900 grupos e campanhas de APTs”, disse a empresa.

  • Leia também: É o momento de começar a investir em criptomoedas? 

Ataques que podem ocorrer em 2023

Os investigadores da Kaspersky acreditam que a probabilidade do próximo WannaCry acontecer em 2023 é alta. Além disso, acreditam que os cibercriminosos devem misturar invasões físicas e cibernéticas, como drones para hacking por proximidade.

“Alguns dos cenários de ataque possíveis incluem a montagem de drones com ferramentas suficientes que permitiriam captar WPA. Com isso, eles teriam como função craquear senhas WiFi offline ou mesmo espalhar chaves USB maliciosas em áreas restritas”, afirmou.

Entre as previsões, os peritos da Kaspersky preveem um número recorde de ciberataques destrutivos, que afetarão tanto o setor governamental como as indústrias. Os especialistas acreditam que uma parte deles não será facilmente detectável e se assemelhará a um “acidente aleatório”.

Além disso, o relatório aponta que é provável que os hackers foquem em manipulação e interferência com as tecnologias de satélite, tornando a segurança destas tecnologias cada vez mais importante.

“É bastante claro que 2022 registou grandes mudanças na ordem geopolítica mundial e abre uma nova era de instabilidade. Portanto, uma parte das nossas previsões centra-se em como esta instabilidade se traduzirá em ciberatividades prejudiciais. Enquanto isso, outras refletem a nossa visão de que novos vetores de ataque serão explorados por criminosos”, afirma Ivan Kwiatkowski, pesquisador de segurança sênior na Kaspersky.

  • Leia também: DeFi aumentará a diferença com CeFi após ano tempestuoso
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.