Categorias Notícias

Confira 8 ferramentas para análise do mercado de criptoativos

Quando o assunto é análise de dados sobre os mais de 2.000 criptoativos que existem atualmente no mercado, o site CoinMarketCap (CMC) é a ferramenta mais lembrada pelos investidores.

Além de ter sido uma das primeiras ferramentas a surgir, o CMC traz dados completos sobre os mais variados indicadores, desde preços, volumes de negociação nas últimas 24 horas e volumes por exchanges, o site é completo.

Entretanto, sua reputação acabou manchada no final de março, após um relatório divulgado pela Bitwise Asset Management afirmar que boa parte das informações do site eram falsas, especialmente quanto ao volume das exchanges. Diversas personalidades do mundo dos criptoativos, como o CEO da Binance Changpeng “CZ” Zhao, comentaram a respeito do caso.

Se você foi uma das pessoas que ficou preocupada com o caso e já busca ferramentas alternativas ao CMC, existem algumas opções a serem exploradas. Aqui, listaremos oito, as quais que você pode utilizar agora mesmo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Messari: Para um volume de negociações “verdadeiro” e números mais precisos relativos à oferta circulante de criptoativos, a Onchainfx da Messari é a líder desse mercado.

Openmarketcap: Este rastreador de dados de criptoativos usa preços e volumes de negociação de exchanges confiáveis ​​apenas no cálculo de preços médios e volume total.

Coinpaprika: Para dados claros sobre os volumes de negociação, além de informações sobre as diferenças de preços entre as exchanges, a Coinpaprika é o local certo.

Blockmodo: Para informações sobre a opinião da comunidade sobre projetos de criptoativos, e como isso pode alimentar os preços do mercado, o Blockmodo é ideal.

Coinratecap: Esta alternativa ao CMC tem vários recursos úteis, incluindo um conversor de preço de criptoativos e links para quase 100 exchanges.

Coingecko: Ideal para listar criptoativos no momento em que eles são negociáveis. Além disso, o Coingecko possui uma interface similar à CMC, o que facilita na adaptação de uso.

Coincodex: Possui filtros personalizados, incluindo mudanças de três meses e do ano até a data. Assim como o Coingecko, também é rápido para listar novos criptoativos e apresenta vários pontos de dados perspicazes.

Bitcoin.com Markets: Serviço fornecido pelo site de notícias Bitcoin.com. Ele tem boa legibilidade, seus gráficos de criptoativos são limpos e compreensíveis. O portal também oferece gráficos de criptoativos e também de sete moedas fiduciárias: dólar americano (USD), euro (EUR), libra esterlina (GBP), iene (JPY), iuan (CNY), dólar australiano (AUD) e dólar de Hong Kong (HKD).

Leia também: Confira cinco newsletters e relatórios para acompanhar o mercado de criptoativos

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.