Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Comitê Presidencial da Coreia do Sul recomenda permissão de produtos financeiros baseados em criptomoedas

  • Por Lorena Amaro
  • - 08/01/2020
  • às 08:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Comitê Presidencial da Coreia do Sul recomenda permissão de produtos financeiros baseados em criptomoedas

A 4ª Comissão da Revolução Industrial do Gabinete Presidencial da Coreia do Sul sugeriu que o governo permita que instituições possam lançar produtos financeiros baseados em criptomoedas, como derivados de Bitcoin. Conforme informou a agência de notícias local Business Coreia nesta semana, a iniciativa é uma estratégia para a institucionalização dos ativos digitais de médio a longo prazo. 

Solução de custódia nacional

O comitê propôs também que o setor financeiro desenvolva uma solução de custódia nacional para que o país deixe de depender exclusivamente de custodiantes estrangeiros no que diz respeito à manipulação de criptomoedas.

No documento, publicado pela 4ª Comissão da Revolução Industrial, há ainda sugestões de políticas a serem implementadas para a unificação de termos como criptomoedas, moedas digitais e criptoativos. Além disso, o grupo pede que o Bitcoin seja listado diretamente na bolsa coreana, a Korea Exchange (KRX), e que derivados do Bitcoin sejam lançados.

Com base nas ações adotadas pelas autoridades financeiras dos Estados Unidos e da Suíça, o comitê também quer que o governo coreano considere a introdução de licenças ou diretrizes comerciais para a troca de ativos. A integração de produtos relacionados às criptomoedas  no sistema financeiro a médio e longo prazo também foi abordada.

“Não é mais possível interromper o comércio de criptoativos”

A Comissão observou que desde maio de 2019, o comércio diário de ativos cripto atingiu mais de 80 trilhões de won (cerca de US$ 69 bilhões) no mundo. Desta forma, segundo o grupo, não é mais possível interromper o comércio de criptoativos.

Sobre a possibilidade de instituições financeiras lidarem com criptoativos, a Comissão declarou:

“Os participantes do mercado de capitais tradicional, como empresas de valores mobiliários e bancos, devem desenvolver e introduzir soluções domésticas de custódia para lidar com ativos criptográficos, para que o mercado coreano de custódia criptográfica não dependa de países estrangeiros.”

O grupo sugeriu ainda que o governo coreano passe a permitir gradualmente que investidores institucionais negociem criptomoedas e promovam mercado de balcão (do inglês Over-The-Counter – OTC) dedicados ao comércio de investidores institucionais.

Leia também: Bitcoin pode ser listado diretamente na bolsa de valores da Coreia do Sul

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.