A Wipro, empresa indiana com ampla atuação no Brasil, anunciou em 18 de março que passou a integrar o Conselho de Administração do projeto de blockchain e criptomoeda Hedera Hashgraph. O Conselho, que pretende construir um modelo de governança descentralizado para um projeto de blockchain pública, incluirá 39 empresas de diversas indústrias e localizações geográficas.
“A conversa sobre governança da tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) está ganhando destaque, com empresas, desenvolvedores e reguladores. Todos reconhecendo a importância de modelos de governança justos, descentralizados e eficazes”, disse Mance Harmon, CEO e cofundador da Hedera Hashgraph.
Segundo o comunicado, os membros do Conselho são responsáveis por aprovar atualizações na base de código da plataforma Hedera e definir políticas para os nós na rede descentralizada da Hedera e podem permanecer no Conselho por, no máximo, dois anos.
“O modelo de governança da Hedera protege os usuários, eliminando o risco de forks, garantindo a integridade da base de código e tornando o código fonte aberto para revisão. (…) A Wipro, ingressando no Conselho de Administração da Hedera, destaca nosso compromisso com os desenvolvedores e uma necessidade emergente de inovação em blockchain. Como uma presença global, a Wipro é um excelente exemplo de uma entidade multinacional líder que faz os movimentos pensando do futuro e isso mostra o potencial do DLT. Juntar-se ao Conselho de Administração da Hedera, juntamente com outras grandes empresas, é um forte sinal de sua intenção de estar na vanguarda da tecnologia de contabilidade distribuída, à medida que a Hedera cresce nos próximos meses e anos”, finalizou Harmon.
Leia também: Libra do Facebook desiste de sua patente no Brasil