A CoinMarketCap é umas das ferramentas que são referência no universo das criptomoedas, disponibilizando uma série de dados como preço para praticamente todas as criptomoedas do mercado. Lançado em 2013, o portal, que hoje é um dos mais visitados do mundo, reformulou seu layout e sua logomarca, além de lançar o seu primeiro aplicativo para dispositivos móveis.
Os usuários do Iphone, ao procurarem na Apple Store, vão se deparar com dois aplicativos com o mesmo nome, um mais antigo chamado CoinMarketCap e classificado como “Crypto Prices & Market”, e embora também seja um aplicativo de listagem de preços não é o aplicativo do CoinMarketCap.com. Este está classificado como “Finanças” e leva a nova logomarca do portal: um M em forma de @.
O anúncio foi feito através de um post feito por Brandon Chez, CEO da empresa, comemorando o aniversário do portal e afirmando que:
“O ecossistema realmente evoluiu nos últimos cinco anos e nós também. Então pensamos que para este aniversário seria bom fazer algo grande para nossos usuários.”
Conforme publicado pela Coindesk, em meio ao crescente interesse por ativos digitais, a CoinMarketCap enfrenta uma concorrência cada vez maior. A Thomson Reuters, uma provedora de dados estabelecida, adicionou Bitcoin, Ether, Litecoin, Bitcoin Cash e o token XRP da Ripple às suas ofertas de dados. A empresa também está oferecendo índices baseados em dados do CryptoCompare, Concorrente de menor tráfego da CoinMarketCap.
Leia também: Coluna do TradingView: Bitcoin ensaia queda
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Coluna do TradingView: disputa de preço no topo histórico do Bitcoin
Leia também: Coluna do TradingView: enquanto o BTC dorme, as ALTS fazem a festa